

O sonho de trilhar os mesmos caminhos dos craques Neymar, Robinho e Gabriel, o Gabigol, revelados nas categorias de base do Santos, estão levando os jovens jogadores da Escolinha Meninos da Vila – franquia oficial do Santos em Manaus – para a disputa da 9ª Copa Meninos da Vila, em Itapecerica da Serra, em São Paulo, que inicia na segunda-feira, dia 18, com a final marcada para o dia 22 deste mês. No dia 23, os 70 alunos que viajam na tarde deste domingo, dia 17, a partir das 15 h, vão conhecer a Vila Belmiro.
Para conquistar o terceiro troféu da competição que vai ter cinco dias de grandes jogos com franquias de todo o Brasil, o diretor da escolinha de futebol Meninos da Vila Manaus, David Filho, vai levar os jogadores de várias idades e categorias para ampliar o conhecimento no mundo da bola.
“Já ganhamos a Copa em 2011 e 2014 e agora vamos levar os meninos das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Serão 70 alunos que se empenharam ao máximo nos treinos e estão empolgados com a competição. Todos querem ser tornar um grande jogador do Santos”, afirmou David, que acredita na possibilidade dos “peixinhos do Amazonas” atrair novamente a atenção dos olheiros do Santos.
“Temos bons talentos na nossa escolinha no Campos Elíseos. Nas edições anteriores da Copa alguns tiveram oportunidades de fazer testes no Santos e em outras equipes de São Paulo. Não conseguiram ficar por lá, mas agora estão mais amadurecidos e em busca de novas oportunidade”, frisou.
“Menino Social”
Há seis anos instalada em Manaus, a Escolinha Meninos de Vila passou a contar com uma nova filial no Clube da Caixa, localizada na Avenida Efigênio Salles, Na Zona Centro-Sul. O sucesso da franquia no Conjunto Campos Elíseos, Planalto, Zona Centro-Oeste, fez a coordenação reservar bolsas para os talentos de diversos bairros da capital.
“Com o sucesso da nossa franquia nós destinamos 10 bolsas gratuitas para os atletas que não tem condições de pagar a mensalidade de 120 reais. Realizamos muitas competições nos bairros e tem muitos garotos que pedem para entrar na escolinha, só que os pais não têm condições de pagar. Assim destinamos as bolsas. E hoje temos atletas dos bairros Compensa, São Lázaro, Morro da Liberdade que são esforçados e querem ser um jogador de sucesso”, declarou.
Um dos beneficiados com a bolsa é o jovem João Henrique. Aos 14 anos, o meia-atacante vai encarar a primeira viagem. O nervosismo só não interrompe a vontade de se tornar um jogador de destaque no país.
“Eu treinava no bairro da Compensa e o professor me viu. É a primeira vez que viajo e quero trazer a taça para Manaus, quero fazer meu melhor. Me inspiro no Neymar, no Robinho, no Gabigol e quero ser um jogador conhecido. Agradeço muito o professor David. Sou muito a gradecido por ele acreditar em mim”, disse o jovem.