
O pedreiro Denis Prata Blakeley, de 33 anos, morreu na noite de segunda-feira (25), após ser alvejado com quatro tiros. O crime ocorreu por volta das 20h30, na Rua Jericó (antiga Isabel), no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com as informações da polícia, Denis estava sentado em uma cadeira, em frente ao imóvel de uma vizinha, quando foi surpreendido por dois homens, ainda não identificados, em uma motocicleta, de características não reconhecidas. O garupa sacou uma arma e efetuou os disparos contra a vítima.

Denis foi socorrido e levado por um vizinho ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas morreu minutos depois de dar entrada na unidade hospitalar. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com a polícia, a vítima era usuário de drogas e a suspeita é que o crime tenha sido um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.
O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o crime será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).