A briga continua feia no PSDB, Plínio Valério quer ser governador de qualquer forma

Plínio Valério(PSDB)/Foto: Tiago Correa

O lançamento de um nome do PSDB para disputar o governo do Amazonas nas eleições deste ano ainda causa “faísca” na sigla.


Inicialmente, o senador Plínio Valério garantiu que o seu nome era dado como certo para concorrer ao cargo majoritário pelo partido, mas o cenário mudou com a hipótese de que Amazonino Mendes iria para o ninho tucano.

No entanto, a ida do ex-governador do Amazonas para o PSDB foi descartada ao se filiar ao Cidadania. Mas, existe a possibilidade de Amazonino se Federar ao partido dos tucanos e, mais uma vez, Plínio Valério, ensaia entrar no ringue para reivindicar o que ele chama de ‘direito adquirido’ de se lançar candidato ao governo, por sua conta e risco, e não abre mão disso.

Apenas uma convenção partidária, de acordo com Plínio, decidirá quem será o candidato ao governo do Amazonas e ele não aceita outra decisão que não seja o seu nome como majoritário da legenda.

A data do evento, porém, ainda está em fase de definição. Tem muita água -, digamos, faísca -, por baixo desta ponte.

Por sua vez, Amazonino já se apresenta como pré-candidato ao governo do Estado, alegando que o anúncio oficial de sua candidatura pelo Cidadania, federado ao PSDB ou não, está previsto para acontecer até agosto.

Artigo anteriorDavid Reis renova contrato que está sob investigação
Próximo artigoLei de sigilo de informações de mulheres vítimas de violência é sancionada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui