A crise no setor turístico no AM, será tema de audiência pública na CMM

Setor turístico precisa de atenção do Poder Público, diz vereadora/Foto; Robervaldo Rocha

As perspectivas do turismo como vetor de desenvolvimento econômico para a cidade de Manaus e a crise nos setores hoteleiro e aéreo, são temas que serão discutidos na Audiência Pública, a ser realizada hoje, quarta-feira (18), às 14h00, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), por iniciativa da vereadora Professora Jacqueline (PHS).
Segundo a vereadora, o setor do turismo necessita, urgentemente, de atenção e ação por parte do Poder Público. Jacqueline frizou que os empresários de turismo estão agonizando e precisam de políticas de incentivo fiscal, divulgação correta, captação de eventos, infraestrutura urbana de qualidade, elaboração de planos de turismo e marketing, para o Estado e para a cidade de Manaus.


“Precisamos criar uma identidade do turismo, partir do turismo ecológico para o turismo de aventura, econômico, de negócios, eventos, histórico e cultural”, declarou. Ela citou também os voos que a cidade perdeu, os hotéis que estão sob ameaça de fechamento por conta da crise.

“Sabemos que a Prefeitura de Manaus também conversou com as companhias aéreas para a retomada de alguns voos que tinham sido suspensos por conta da crise. Alguns já retornaram. Isso é muito importante. Nosso Estado é isolado e a população não pode pagar por passagens aéreas com valores absurdos. As companhias aéreas também precisam se atentar para isso. Estamos vivendo um momento de crise e, se não tiver atrativos e apoio, não vamos avançar”, declarou.

A vereadora, também, lembrou que é autora dos projetos que institui o Dia Municipal do Turismólogo, a ser comemorado anualmente no dia 27 de setembro; o projeto que insere os temas de noções de hospitalidade e turismo como temas transversais de educação nas escolas da rede pública municipal de ensino e o de turismo pedagógico que vai proporcionar aos alunos da rede municipal visitar pontos turísticos da cidade.

Artigo anteriorMembros da FDN incendeiam casa no beco Boa Sorte por ponto de droga
Próximo artigoDiscussão sobre Venezuela tem confusão no Parlamento Português

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui