A empresa Fortevip vai à justiça para tentar calar a imprensa

Fortevip Forte Vigilância Privada Eireli (Fortevip)/Foto: Divulgação

Logo após a imprensa do Amazonas, mostrar e comprovar que o dono da empresa Forte Vigilância Privada Eireli (Fortevip), Fabian Neves dos Santos, além de não repassar há 3 meses o pagamento dos funcionários, não depositar o 13° salário na conta dos servidores e mesmo assim, esbanjar fortuna e luxuria nas redes sociais, o empresário inconformado, tem recorrido à justiça para tentar retirar a publicação dos veículos de comunicação local.


Na petição, o empresário tem alegado que a permanência das reportagens dos sites na internet estaria gerando “graves prejuízos à sua honra e imagem”, mas os pedidos do empresário denunciado, tem sido negado pelo juiz plantonista Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior, da Central do Plantão Cível de 1° Grau.

O empresário esbanja fortuna e luxuria nas redes sociais/Foto: Divulgação

Na decisão, o magistrado têm afirmado que o empresário não consegue provar que os fatos noticiados através das reportagens sejam inverídicos. “Não existe, contudo, alegação de que os fatos noticiados sejam inverídicos”, disse o juiz.

O juiz diz ainda que as imagens pessoais de Fabian anexadas à reportagem foram publicadas pelo próprio empresário nas redes sociais. “Não passa despercebida a circunstância de que as imagens veiculadas no blog foram disponibilizadas pelo próprio autor, nas redes sociais, a afastar a necessidade de prévia autorização de uso, e seu teor, de igual modo, não foi infirmado na exordial”, disse o magistrado.

Fortevip Forte Vigilância Privada Eireli (Fortevip)/Foto: Divulgação

A Denúncia

Conforme as denúncias publicadas, além do atraso de 3 meses no pagamento do salário dos trabalhadores, a empresa terceirizada pelo Governo do Estado do Amazonas, Fortevip Forte Vigilância Privada Eireli (Fortevip), que possui contratos milionários no Governo, também não repassou nenhuma parcela do 13° salário até o presente momento.

De acordo com os vigilantes da empresa, não é de hoje que a empresa Forte Vip, age dessa forma, pois desde 2015 a empresa já estaria atrasando pagamentos aos funcionários, mesmo possuindo contratos altos com o Governo Federal e Estadual.

Artigo anteriorEconomia em 2017 será marcada por baixo crescimento, preveem especialistas
Próximo artigoInvestigação aponta que avião da Chape tinha sobrecarga e plano de voo irregular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui