A facada de Adélio é periciada nas cartas escritas na prisão

Foto: Reprodução

A revista Veja publicou nesta sexta (24) uma reportagem exibindo trechos de cartas inéditas escritas por Adélio Bisco na prisão. O homem esfaqueou Jair Bolsonaro na eleição de 2018, influenciando os rumos da disputa presidencial. Segundo a publicação, as cartas mostram o “estado delirante” em que Adélio se encontra e enfraquecem a tese bolsonarista de que o crime foi encomendado e os mandates, nunca encontrados.


Nas cartas de Adélio, Bolsonaro é o “anticristo” e a maçonaria está por trás de sua prisão. Em determinado trecho, chama atenção a referência que ele faz às entrevistas negadas à imprensa. Até hoje, Adélio não conseguiu falar publicamente sobre o caso.

“O mundo tem buscado respostas e os meus advogados os protegem [os agentes que querem Adélio preso] e eu to aqui por causa deles e dos promotores que impediram a entrevista são maçons, assim como do Dalhanhol [sic]”, escreveu Adélio, referindo-se ao ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Veja consultou um psiquiatra forense e afirmou que as cartas de Adélio revelam “estado delirante e alto grau de desagregação do curso do pensamento, algo típico de casos severos da doença” mental.

Adélio está preso na penitenciária de Campo Grande desde setembro de 2018, aguardando transferência para um local que esteja de acordo com a decisão que o considerou inimputável pela facada, graças aos problemas mentais. Neste mês, aniversário de três anos da facada, Adélio deveria passar por nova bateria de exames.

Conclusão do inquérito policial

A Polícia já concluiu inquérito apontando que Adélio agiu sozinho, baseado em convicções formadas em sua cabeça doentia. Porém, o clã Bolsonaro usa o caso para criar teorias da conspiração e atribuir à esquerda a autoria do atentado.

Uma outra linha de investigação ainda vai analisar a quebra do sigilo do advogado de Adélio. Enquanto o caso não é encerrado, o bolsonarismo propaga informações falsas.

Para a revista, as cartas delirantes de Adélio são mais uma prova de que o homem foi movido por vozes de sua cabeça e mais ninguém.

Fonte: Jornal GGN

Artigo anteriorSeleção feminina Brasileira enfrenta a Suécia nesta terça-feira, 28
Próximo artigoEx-dupla sertaneja é presa por tráfico de drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui