A mãe mais jovem do mundo é uma menina de 5 anos de idade

Menina mãe aos cinco anos de idade - foto: arquivo/redes sociais

Em 1938, uma menina de 5 anos ficou grávida, seu nome era Lina Medina.


Ela deu à luz ao filho (por cesariana) e ele cresceu como seu irmão mais novo; ele ficou sabendo que ela era sua mãe aos 10 anos de idade. É improvável que eles tivessem formado uma relação mãe-filho, pois isso é difícil de se estabelecer quando a mãe tem apenas 16 anos.

Quando a barriga de Lina Medina começou a crescer, os médicos tiveram certeza de que ela sofria de um grande tumor, afinal, ela tinha apenas 5 anos

Mas depois de fazer testes, eles descobriram que ela estava grávida de sete meses e, semanas depois, ela deu à luz um menino saudável.

Quase 80 anos depois, Lina ainda é a pessoa mais jovem do mundo a ter dado à luz.

Ela nasceu em uma pequena aldeia nos Andes, no Peru, em uma família pobre em 1933.

Aos 5 anos, sua mãe notou seu abdômen crescendo depois que ela reclamou de dores de estômago.

Poucas semanas depois, em 14 de maio de 1939, ela deu à luz um menino por cesariana, pois sua pélvis era considerada muito pequena para um parto natural.

Seu bebê nasceu com um peso saudável de 3 quilos e o bebê foi batizado de Gerardo em homenagem ao médico que o entregou.

Quando Gerardo nasceu, o médico descobriu que, apesar de ter 5 anos, ela tinha órgãos sexuais maduros e sofria de uma condição chamada puberdade precoce.

Acreditava-se que seu pai havia cometido incesto com a filha e ele foi preso.

Mas ele foi posteriormente libertado pela polícia por falta de provas e, até hoje, a verdadeira identidade do pai nunca foi revelada.

Ao crescer, Gerardo sempre acreditou que Lina era sua irmã, mas aos 10 anos disseram que ela era sua mãe.

Lina Medina com seu filho Gerardo e o Dr. Lozada em 1939 – foto: recorte/Reuters

Gerardo cresceu saudável, mas morreu aos 40 anos em 1979, vítima de uma doença óssea.

Lina – que nunca falou sobre a gravidez – ainda está viva aos 85 anos. Ela se casou com o marido Raul na década de 1970, dando à luz seu segundo filho.

Seu caso costuma ser considerado uma farsa, mas os médicos dizem ter raios-X e biópsias que provam que ela realmente estava grávida.

New York Post

Uma menina pode se tornar fértil em qualquer idade caso tenha puberdade precoce, o mesmo vale para os meninos, mas até agora ainda não foi relatado nenhum caso de paternidade com menos de 11 anos de idade.

Dada a ciência dos anos 30 no Peru, a causa real de sua puberdade precoce é um mistério. O pai dela foi preso por suspeita de abuso sexual infantil, mas libertado porque não havia provas. Ninguém sabe quem a estuprou. A criança morreu de doença óssea aos 40 anos, mas sua mãe ainda está viva e teve outro filho.

Artigo anteriorFla x Flu: como assistir à final do Carioca ao vivo
Próximo artigoPrefeitura participa do maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui