A Prefeitura “inova” e cria paradas de ônibus ecológicas nos bairros

Parada de ônibus no Lírio do Vale...

A prefeitura de Manaus tem inovado as suas ações a cada dia. É calçadão que vira ciclovia com uma simples pincelada de tinta, feiras gastronômicas proibitivas para a grande maioria da população da cidade, decoração natalina com aproveitamento das sobras do ano anterior, mas com orçamento atual, faixas e mais faixas denominadas de BRT (Bus Rapid Transit) em pistas estreitas, que mal dá para o tráfego normal e agora foram lançada as “paradas de ônibus ecológicas”.


Entre tantas façanhas, vimos localizadas nos bairro do Alvorada, na Avenida J, no Lírio do Vale I, rua Girasol (fotos), as paradas que tem chamado a atenção de transeuntes e de usuários do sistema de transportes coletivo de Manaus pela sua originalidade, simplicidade, pela requintada construção feita de material reciclados, sem custo e sem licitação.

A decadência do sistema de transportes coletivos de Manaus é evidenciada pela quantidade de ônibus em pane mecânica, que se encontram pelas pistas no dia a dia do cidadão manauara e termina com a falta de terminais de linhas, adequadamente construídos para abrigar os trabalhadores do sistema. Agora vieram as paradas feitas pelos próprios usuários.

Uma das paradas de ônibus na Avenida J, Alvorada.
Uma das paradas de ônibus na Avenida J, Alvorada.

Tudo isso aliado ao péssimo estado de conservação do asfalto nos bairros. A cidade está lisa e bem asfaltada só nas principais ruas e avenidas de Manaus. Quem vai aos bairros ou mesmo nas ruas mais distantes do centro, sabe que a buraqueira predomina. E o inverno já chegou, o que pode ser mais uma desculpa para o prefeito Arthur Neto, na sua interminável lamentação para justificar a falta de serviços básicos prestados à população de Manaus.

Artigo anterior´Operação Lei Seca´flagra 4 mil motoristas dirigindo embriagados, em 2015, em Manaus
Próximo artigoMarcelo Ramos reúne equipe para formatar plano de governo

1 COMENTÁRIO

  1. Uma Vergonha Total Ainda Mais com a aquela Parada da Ponta Negra que Custou mais de 200 Milhões de Reais, eu não sei como é que esse Povo Consegue Reeleger uma Peste Dessas, as Eleições estão ai chegando,só quero ver quem o Povo Vai Eleger Dessa vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui