A saída para Vanessa Grazziotin passou a ser a vaga de deputada federal

“Vanessa foi jogada na água”, definiu um militante depois da decisão do PT - foto: Metrópole.

A decisão do PT Amazonas no encontro estadual de hoje (01), em buscar prováveis composições ou com David Almeida (PSB) ou com Amazonino Mendes (PTB), propondo a eles um ‘pacote recheado’ com um vice-governador, um senador, seis deputados federais e 24 estaduais, coloca em cheque as pretensões do PCdoB de acomodar a pré-candidata ao senado Vanessa Grazziotin, em uma dessas chapas majoritárias.

Vanessa vem sendo isolada em quase todas as frentes. Primeiro, foi rejeitada pela chapa de David Almeida, que tem uma pesquisa qualitativa em mãos, que indica prejuízo caso ela entre no arco de aliança formado pelo PSB. De acordo com uma fonte interna no grupo, o partido não terá vantagens com o tempo de TV que o PCdoB possa transferir para a coligação do pré-candidato ao governo David Almeida.

“Vanessa foi jogada na água”, definiu um militante depois da decisão do PT – foto: Metrópole.

Ajuda extra

Mesmo com a ‘ajuda extra’ da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Vanessa não encontrou guarida nem na seara do PT Amazonas. O partido prioriza os seus filiados e negocia para que eles tenham musculatura mas, sem a senadora Vanessa nessa relação. Não querem carregar um fardo, que se tornou muito pesado para qualquer coligação, hoje, no Estado.

Ou seja, a candidatura ao Senado, da senadora Vanessa Grazziotin foi para o espaço. Ela não está sendo aceita por nenhuma coligação e o caminho natural passou a ser a Câmara Federal, concorrer a uma vaga de deputada federal pelo PCdoB, ainda assim, por um bloco ainda não definido. Não há nenhum cenário favorável para ela no momento.

Amazonino

Ainda que o PT feche com a coligação do candidato Amazonino Mendes, Vanessa também não tem espaço. Nesse bloco desponta o deputado federal Hissa Abrahão, que disputa uma vaga ao Senado por seu partido, o PDT, com o agregado Alfredo Nascimento (PR), na outra vaga, avalizado por Amazonino. Certamente, não cabe mais uma nesse barco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui