AADES e TRE-AM firmam parceria para realização do recadastramento biométrico

Des. Mauro Bessa(TRE) e Ana Paula Aguiar(AADES)/Foto: Divulgação
Des. Mauro Bessa(TRE) e Ana Paula Aguiar(AADES)/Foto: Divulgação
Des. Mauro Bessa(TRE) e Ana Paula Aguiar(D)(AADES)/Foto: Divulgação

Termo de cooperação técnica para o recadastramento biométrico, foi firmado entre a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), com o objetivo de otimizar o processo de recadastramento biométrico de eleitores do município de Manaus, que é realizado pelo TRE-AM. O presidente do TRE-AM, em exercício, desembargador Mauro Bessa, destacou a importância da contribuição da parceria com a Aades. “O apoio firmado é importante para contribuição nesse processo de organização e agilização do processo biométrico. Antes do encerramento do prazo eleitoral, já estaremos aptos para trabalhar com a biometria na capital”.


A presidente da Aades, Ana Paula Aguiar, ressaltou a importância da parceria e disse que a Aades terá um papel fundamental no recadastramento biométrico, prestando um serviço relevante para o Amazonas. A presidente destacou que o Brasil é referência no sistema eleitoral e que a biometria é a forma mais segura para o eleitor votar.

Capacitação – Pelo acordo, o TRE-AM vai treinar os colaboradores da Aades e disponibilizar equipamentos para realização do recadastramento. A Aades designará 50 colaboradores entre servidores e estagiários da Agência para atuar em turnos distintos de cinco horas. O período de vigência é de seis meses, a contar da data de publicação e o posto de atendimento será na sede da Aades (rua Major Gabriel, nº 1.721, Centro, zona sul).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o sistema biométrico foi utilizado pela primeira vez nas eleições municipais de 2008 em três cidades brasileiras: Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC). É esperado que em 2018, todos os eleitores estejam identificados pelas digitais.

Estiverem presentes na assinatura do termo, a presidente da Aades, Ana Paula Aguiar; o presidente em exercício no TRE-AM, desembargador Mauro Bessa; a diretora geral do TRE-AM, Cynthia Edwards; a diretora técnica, Márcia Augusta; a diretora administrativa do financeiro, Tatianne Assayag; a consultora técnica Camila Rosas; e a chefe de Comunicação Social, Karen Matos.

Artigo anteriorPresidente Dilma nomeia o professor Antônio Venâncio novo reitor do IFAM
Próximo artigoO vereador Sildomar Abtibol pode “ser ou não ser” secretário dos Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui