AAM realiza eleição para escolha da nova diretoria

Foto: Danilo Mello/Aleam

A Associação Amazonense de Municípios (AAM) promove, nesta sexta-feira (29), a eleição para composição dos novos gestores para o biênio 2019/2021. O atual presidente da AAM, Andreson Cavalcante (sem partido), não irá disputar a reeleição.

Andreson Cavalcante assumiu a presidência em substituição a João Medeiros Campelo, que deixou o cargo para ocupar uma função no Poder Executivo Estadual. Como vice-presidente, o prefeito de Autazes foi naturalmente conduzido ao posto.

A frente do cargo por 10 meses, o mandato de Andreson foi marcado pelo diálogo e ações de fortalecimento da entidade, bem como das lutas municipalistas.

Ao realizar um balanço de sua gestão, Andreson Cavalcante destacou que recebeu a AAM com uma dívida de R$ 300 mil e irá entregar o mandato sem nenhum débito e com os pagamentos todos em dia. Para equilibrar as contas da entidade, ele afirmou que foram necessários cortes com pessoal, realizar o parcelamento das despesas e repactuar contratos.

“Considero esses dez meses extremamente positivo. Conseguimos reunir mensalmente os prefeitos para dialogar. Existe um sentimento de união, de fortalecimento da AAM, que voltou a exercer seu papel de protagonista nas questões que envolvem o desenvolvimento do interior” explicou Andreson Cavalcante.

O edital para as eleições foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, sendo enviado a todos os prefeitos afiliados aptos a votar. O prazo para registro das chapas para a eleição da nova diretoria terminou no dia 27. No momento existem dois pretendentes na disputa à presidência da entidade: Júnior Leite (prefeito de Maués) e Jair Souto (prefeito de Manaquiri).

Foto: Danilo Mello/Aleam

A eleição se processará segundo as disposições do Estatuto. A Assembleia Geral Ordinária para a votação começa a partir das 13h30min, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Os cargos disputados são os do Conselho Diretor (Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro e Segundo Tesoureiro). Além dos cargos do Conselho de Vice-Presidentes Regionais (Alto Solimões, Triangulo Jutaí/Solimões/Juruá, Purus, Juruá, Madeira, Alto Rio Negro, Rio Negro/Solimões, Médio Amazonas e Baixo Amazonas) e dos membros do Conselho Fiscal.

Prestação de Contas – No ato de convocação das eleições para AAM também consta que antes da votação será realizado uma prestação de contas do biênio 2017/2018. Na oportunidade, o presidente Andreson Cavalcante vai ressaltar o trabalho desenvolvido por ele em um curto espaço de tempo.

“Recebi uma associação totalmente desacreditada, deseunida e com as finanças comprometidas.
Hoje, inauguramos um novo momento de diálogo com o Poder Legislativo Estadual e Federal, bem como com o Poder Executivo Estadual. Temos uma conversa aberta com as bancadas. Asseguramos assento nas reuniões das bancadas. Também avançamos nas discussões do FTI. Conseguimos o compromisso do Governo do Amazonas com a regulamentação em definitivo com o projeto do FTI para o segundo semestre. Além da participação da AAM na discussão do orçamento do ano de 2020, o que nunca aconteceu”, avaliou Andreson Cavalcante fazendo referências às ações de seu mandato.

Composição das Chapas:

CHAPA 1

PREFEITOS UNIDOS, MUNICÍPIOS FORTES!
PRESIDENTE: JAIR AGUIAR SOUTO – MANAQUIRI
VICE-PRESIDENTE: ABRAÃO MAGALHÃES LASMAR – SANTO ANTÔNIO DO IÇA
1º SECRETÁRIO: JOÃO MEDEIROS CAMPELO – EX-PREFEITO DE ITAMARATI
2º SECRETÁRIO: NATHAN MACENA DE SOUZA – CAREIRO
1º TESOUREIRO: JOSÉ BEZERRA GUEDES – TAPAUÁ
2º TESOUREIRO: ANTÔNIO MAIA DA SILVA – ITAMARATI

CHAPA 2

MUNICIPALISMO: VALORIZAÇÃO, UNIÃO E COMPROMISSO.
PRESIDENTE: CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA JÚNIOR – MAUÉS
VICE-PRESIDENTE: DAVID NUNES BEMERGUY – BENJAMIN CONSTANT
1º SECRETÁRIO: ANDRESON ADRIANO OLIVEIRA CAVALCANTE – AUTAZES
2º SECRETÁRIO: DENISE DE FARIAS LIMA – ITAPIRANGA
1º TESOUREIRO: JOCIONE DOS SANTOS SOUZA – NOVO ARIPUANÃ
2º TESOUREIRO: ERALDO TRINDADE DA SILVA – BOA VISTA DO RAMOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui