Abel Alves diz que sua candidatura é para o interior do Amazonas

Abel Alves(PSOL), candidato ao governo do Am/Foto: Divulgação

Abel Alves(PSOL), candidato ao governo do Am/Foto: Divulgação
Abel Alves(PSOL), candidato ao governo do Am/Foto: Divulgação

O candidato do PSOL ao governo do Amazonas, Abel Alves, assim como os outros candidatos das outras coligações, também não escolheu um nome para vice governança na chapa majoritária.

Abel disse que está buscando um nome dentro do próprio partido, que reúna as qualidades de político, pensador e administrativo. “As discussões internas estão bem avançadas”, enumerou.

Sobre a decisão de se lançar candidato, Abel Alves destaca em primeiro ponto, a falta de discussão sobre as necessidades das cidades do interior. “Manaus já tem todas as atenções, todos os projetos, todos os investimentos enquanto, o interior só tem verbas para asfaltamento e reformas de escolas e delegacias”, destacou Abel.

No seu projeto de governo para o interior, Abel quer mais que isso. Disse que vai em busca de projetos de geração de emprego e renda, de qualificação de jovens e adultos, capacitar o interior para o desenvolvimento econômico. Como exemplo, citou que Tefé é a terra da castanha, mas não tem uma usina de castanha.

De acordo com o candidato do PSOL, Tefé é o centro geodésico do Estado, com capacidade para abrigar um grande centro de saúde, um Campus Universitário e indústrias para atender as populações limítrofes do Amazonas. “O governo estaria encurtando o caminho das populações das calhas do Purús, Madeira e Juruá e economizando com deslocamento”, justificou.

Sobre as notícias veiculadas em um blog local de que ele só estaria candidato ao governo, porque pretendia manter o nome na mídia, para a prefeitura de Tefé, Abel negou dizendo que não deu entrevista e que só sabe o nome do proprietário do blog, porque disseram a ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui