Aberto em Manaus, o 4º Simpósio em Educação em Ciências na Amazônia

Pró-reitora Maria Paula Mourão, abre o Simpósio/Foto: Roberto Carlos
Pró-reitora Maria Paula Mourão, abre o Simpósio/Foto: Roberto Carlos
Pró-Reitora Maria Paula Mourão, abre o Simpósio/Foto: Roberto Carlos
Reitor Eduardo Terrazan(FCM/RS)/Foto: Roberto Carlos
Reitor Eduardo Terrazan(FCM/RS)/Foto: Roberto Carlos

Foi aberto, na manhã de hoje, quarta-feira (08), pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o 4º Simpósio em Educação em Ciências na Amazônia (Secam), a cargo da coordenação do Mestrado em Educação e Ensino de Ciências da Escola Normal Superior (ENS), e vai até sexta-feira (10).

A abertura contou com uma conferência do professor doutor Eduardo Terrazzan, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul. O tema foi o mesmo do simpósio “Educação em ciências: ciência, sociedade e cidadania”.


“O evento contribui para que, não só a educação em ciência, mas a educação escolar como um todo, seja melhorada, o que é uma necessidade urgente. E, com isso, consigamos melhorar a formação dos alunos para uma cidadania mais plena”, afirmou Terazzan.

Segundo o coordenador do Programa de Mestrado em Educação em Ciências na Amazônia, Augusto Terán, o objetivo principal é socializar as pesquisas e discutir o ensino das ciências na nossa região. “Essa é uma preocupação muito grande, é um tema de grande relevância, principalmente por causa da biodiversidade amazônica. E nós estamos utilizando esses elementos que temos na Amazônia para fazer ciência”, disse.

A programação conta com minicursos, mesas-redondas e apresentação de projetos. Serão apresentadas 89 pesquisas científicas concluídas e em andamento, desenvolvidas por cerca de 250 mestrandos e professores da UEA. Os trabalhos que são voltados às áreas de Biologia, Física, Química e Matemática. O público é formado por alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, professores da educação básica e profissionais ligados à divulgação científica.

Artigo anteriorFrancisco Souza recorre ao Supremo e ganha vaga na Assembleia Legislativa
Próximo artigoPSB de Marina confirma apoio a Aécio Neves no segundo turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui