Abre Festival de Cinema Francês no Shopping Ponta Negra

O filme 'Que Mal Eu Fiz a Deus?' Abre o festival.
O filme ‘Que Mal Eu Fiz a Deus?’ Abre o festival.

Acontece no Shopping Ponta Negra até o dia 17 de junho, a segunda edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Em parceria com o Cinema de Arte, rede Cinépolis e a Aliança Francesa, a mostra traz 16 filmes em cartaz. O primeiro a ser exibido será a comédia “Que Mal Eu Fiz a Deus?”, do diretor e roteirista Philip Chauveron. O filme já atraiu mais de 12 milhões de espectadores na Europa e tem sido comparado ao “Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Intocáveis”, que também ganharam destaque no exterior.


“Que Mal Eu Fiz a Deus?” conta a história do casal Verneuil. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.

 

No dia 11, às 17h30, será a vez da comédia “Beijei Uma Garota”, e às 21h30 “De Cabeça Erguida”. No dia 12, às 17h30 será apresentado “Os Olhos Amarelos de Crocodilos”, e às 21h30, “Gemma Bovery”. No dia 13, às 17h30, é a vez de “Asterix e o Domínios dos Deuses”, e, às 21h30, “Samba”.

No domingo (14), às 17h30, o festival traz “Sexo Amor e Terapia”vindo, em seguida, às 21h30, “Hipócrates”. No dia 15, às 17h30 será a vez de “O Diário de Uma Camareira”, e às 21h30, “Papa ou Mamam”.

No dia 16, às 17h30, o filme exibido será “Sobre Amigos, Amor e Vinhos”, e às 21h30, “O que as Mulheres Querem”. E no último dia do festival, no Shopping Ponta Negra, o filme exibido às 17h30 será “Na Próxima, Acerto o Coração” e, às 21h30 será “O Preço da Fama”.

Segundo Rafael Fiedler, gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, o festival vai trazer o melhor da cinematografia francesa recente, com os mais variados gêneros e os mais destacados diretores e atores do momento. “Sem dúvida, é uma excelente opção de entretenimento e cultura para toda a família”, destaca.

De acordo com Luciana Cavalcanti, diretora da Aliança Francesa Manaus, o Festival vem para mostrar um pouco da cultura francesa. “Como centro de cultura e escola da língua francesa, é uma honra poder oferecer à cidade de Manaus um festival do porte do Varilux. Esperamos que todos fiquem encantados com a cultura francesa como nós somos”, afirma.

O Festival Varilux já se consolidou como o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, fazendo parte do calendário cultural do Brasil. O projeto conta com o patrocínio da Essilor/Varilux – multinacional francesa fabricante exclusivo das lentes multifocais Varilux® e do antirreflexo Crizal® -, companhia que busca, com essa iniciativa, incentivar e disseminar a cultura no Brasil, desafio que vem alcançando.
Sobre o Shopping Ponta Negra

Inaugurado em 8 de agosto de 2013, o Shopping Ponta Negra trouxe uma proposta diferenciada de centro de compras a Manaus. O empreendimento reúne marcas exclusivas, nacionais e internacionais, em espaço amplo com 190 opções de lojas nas áreas de moda, serviço e entretenimento, além de 10 salas de cinema de última geração da rede Cinépolis (incluído salas VIP e tecnologia 3D). O centro de compras ainda oferece serviços diferenciados de vallet, bicicletário e concierge.

 

Artigo anteriorRede de proteção ao Idoso é tema de palestras na ALEAM
Próximo artigo“Você Deixou Saudade” tributo a Charlie Brown Jr em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui