Abrigo Moacyr Alves produz Coleção Sementes da Amazônia com apoio de mulheres indígenas

Mulheres indígenas Sateré- Mawé/Foto: Divulgação

Peças personalizadas regionais produzidas pela equipe do Abrigo Moacyr Alves com o apoio de grupo de mulheres indígenas da Tribo Sateré-Mawé estão sendo produzidas na oficina de costura e customização sustentável do projeto “O Belo das Diferenças” – Coleção Moda Praia, lançada este ano, pela instituição.


Sementes de açaí naturais e tingidas, de morototo, de paxiúba, de coco trabalhado, caroços de inajá, peças de babaçu e de madeira são utilizadas nas peças que aliam a simplicidade à moda.

Mulheres indígenas Sateré- Mawé/Foto: Divulgação

Parte da verba arrecadada com a venda dos produtos, além de auxiliar na gratificação das mulheres indígenas é utilizada, também, para a manutenção das despesas da instituição.

O Projeto “O Belo das Diferenças” tem o objetivo de atrair a atenção da sociedade para o olhar sobre o deficiente, e a inclusão dos mesmos nas mais variadas atividades.

“Com este projeto visamos atender vários objetivos: a utilização de produtos regionais, o desenvolvimento de renda local, além da oportunidade de ampliar as ações visando o bem estar das crianças e adolescentes assistidos,”, ressaltou a diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini.

Artigo anteriorBrasil vence EUA e mostra nova geração do vôlei em Manaus
Próximo artigoPrefeitura dará apoio a delegação parintinense para disputa do JEJs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui