Abrindo semifinais da Taça Rio, Vasco tem vantagem sobre o Flamengo

Zé Ricardo e Milton Mendes, destaques dos bancos/Foto: Divulgação

As semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, serão abertas hoje, sábado, em grande estilo. Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 18h30(de Brasília), 17h30 de Manaus, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate, restando aos flamenguistas o triunfo como alternativa única.
O jogo em termos de competição vale muito pouco, pois os dois times já estão classificados para as semifinais do Estadual. Porém, o fator rivalidade é levado em consideração pelos dois lados.


“Trata-se de um clássico de grande importância e nenhum dos times pensa na possibilidade de ser derrotado. Tem um título em jogo e todas as torcidas querem comemorar. O perdedor neste sábado vai ficar muito chateado e por isso mesmo vamos nos empenhar muito para que não seja a gente a ficar de fora da decisão”, avisou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo.

Zé Ricardo e Milton Mendes, destaques dos bancos/Foto: Divulgação

O pensamento é compartilhado pelos vascaínos.

“Para nós é importante conquistar a Taça Rio pois o Vasco sempre luta pelos títulos que está disputando. Temos um clube que tem obrigação de brigar sempre por vitórias e conquistas e agora não vai ser diferente”, avisou o lateral-direito Yago Pikachu, que vem atuando como meia.

O reencontro com o Maracanã também é muito valorizado pelos atletas.

“Trata-se de um reencontro bem gostoso. Jogamos contra o San Lorenzo na estreia na Libertadores e goleamos por quatro a zero. Mas um clássico sempre tem um lado de rivalidade que o torna diferenciado”, disse o meia flamenguista Diego.

Em termos de escalação, o Vasco pretende usar o que tem de melhor. Porém, não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de sua expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo na fase de classificação. Thalles deve herdar a vaga do Fabuloso.

“Para nós vai ser um jogo tão importante quanto os demais que precisamos da vitória. Vamos com o que temos de melhor, pois é senso comum dentro do clube que precisamos conquistar a Taça Rio”, disse Milton Mendes, técnico do Vasco.

Pelo lado do Flamengo, Zé Ricardo só deve confirmar a escalação minutos antes do confronto. Ele, porém, não terá o lateral-direito Pará, suspenso por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Fluminense na semana passada. Rodinei será o substituto. O zagueiro argentinio Alejandro Donatti deve ganhar uma vaga no posto do contestado Rafael Vaz.

Além do empate por 2 a 2 na fase de classificação da Taça Rio, os dois times se enfrentaram nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e naquela ocasião o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, se garantido na final, que perderia para o Fluminense nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de abril de 2017 (Sábado) – 17h30 de Manau
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu e Nenê; Kelvin e Thalles
Técnico: Milton Mendes

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Rever, Alejandro Donatti e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

(Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorEmpresário de Roraima faz refugiados de escravos
Próximo artigoSuposto bombardeio da coalizão mata ao menos 15 civis em Al Raqqa, na Síria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui