
O portal Correio da Amazônia equivocou-se ao informar em matéria publicada no dia 22 de janeiro, que o ‘grupo de motoqueiros’ que agrediu fisicamente um agente da Polícia Federal na madrugada do último sábado (18), no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, seriam Motociclismo integrantes do movimento Abutre´s Moto Clube Raça em Extinção.
O repórter policial teria acreditado na informação sem checagem, do agente federal, sobre quem o teria agredido. O fato veio à tona após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Última Marcha, que investigou o grupo de motoqueiros que agrediu fisicamente um dos seus agentes policiais. A ação visava entender a motivação das agressões contra o policial federal.
Nota oficial/Amazonas do Abutre´s Moto Clube Raça em Extinção Brasil
No dia 22 de janeiro, o Correio da Amazônia equivocadamente se referiu ao Abutre´s Moto Clube Raça em Extinção como alvo ao divulgar a Operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã do mesmo dia contra os motociclistas que agrediram um Agente Federal.
Em contato com o Nômade Cardozo, Presidente do Abutre´s MC no Amazonas, a redação do Jornal se desculpou pelo inconveniente.
Em nome de todos dos Abutre’s MC o Presidente no Amazonas (Nômade Cardozo), aceitou nosso pedido de desculpas.
O Abutre´s MC Raça em Extinção é um Moto Clube é uma Associação sem fins lucrativos mundialmente conhecido o único MC do Brasil reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), devido ao trabalho social realizado.
Hoje o Abutre´s MC o mais renomado no meio do motociclismo, reúne milhares de membros, presentes em todos os Estados do Brasil e em diversos Países como Alemanha, EUA, França, Itália, Japão entre outros.
Nordeste
Os Abutre’s do Amazonas, se declaram integrantes do maior motoclube do Brasil e o terceiro maior do mundo – (eles estão espalhados pelo mundo inteiro).
Atualmente tem inúmeros deles a caminho do Nordeste Brasileiro, para encontro nacional, o qual divulgaremos na próxima matéria.