AC: Caminhão bate em ônibus com 45 passageiros, matando duas pessoas

Acidente entre ônibus e caminhão, em Cruzeiro do Sul-AC/Foto: Vanísia Nery
Acidente entre ônibus e caminhão, em Cruzeiro do Sul-AC/Foto: Vanísia Nery

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus com 45 passageiros, na estrada Variante, na BR-364, em Cruzeiro do Sul (AC), por volta das 06h00 de ontem, quarta-feira (24), terminou com dois mortos e vários feridos.


De acordo com a Polícia Militar, o caminhão teria entrado na contramão quando fazia uma curva. No acidente morreram o motorista reserva Ronildo Pereira dos Santos, de 45 anos, e o passageiro Maciel Lima Moreira, de 20 anos. Pelos menos seis vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro, duas delas em estado grave.

O passageiro Jair Seider dos Santos, de 27 anos, conta os momentos de pânico dentro do ônibus. Segundo ele, no momento do impacto as poltronas foram arrancadas e lançadas para frente do veículo.

“A gente ia chegando em Cruzeiro do Sul, eu estava na poltrona 24, devido ao impacto todas foram arrancadas e se tumultuaram na frente. Eu  bati o rosto, mas foi uma leve escoriação. Tiramos a janela de emergência e retiramos algumas pessoas que estavam levemente machucadas, já as mais graves que estavam na frente não foi possível”,  relata.

Segundo o médico do IML, Laurence Alvarez entre as vítimas mais graves está o motorista, que sofreu fratura exposta e um outro passageiro.  “O estado mais grave foi o do motorista com fratura exposta e um passageiro que teve que ser entubado ainda no local. Outras pessoas que estavam no ônibus também se machucaram, tiveram ferimentos nas pernas e cabeça, alguns traumatismos leves”, conta.

O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, major Lázaro Moura, explica que a pista escorregadia pode ter contribuído para o acidente. “O que podemos observar é que existia um mau tempo, a via estava escorregadia. Pode ter havido uma invasão da pista contrária por parte do condutor do caminhão e ocasionou o acidente que vitimou várias pessoas entre elas duas vítimas fatais. O socorro foi prestado rapidamente”, disse.

De acordo com o proprietário da empresa de ônibus Latina Transportes, Célio Peixoto, toda a assistência está sendo prestada às vítimas, inclusive, assistência psicológica. “Nós já estamos providenciando também assistência para a família do motorista que morreu no acidente”, diz.

Segundo ele, o ônibus saiu de Rio Branco às 18h00 e tinha previsão de chegada em Cruzeiro do Sul às 06h00. Os corpos das vítimas fatais foram removidos pelo Instituto Médico Legal e o motorista do caminhão foi encaminhado para a delegacia para constatar se ingeriu bebida alcóolica.

Artigo anteriorNova ponte da Ponta Negra será entregue no próximo sábado (27)
Próximo artigoPrefeitura privilegia só área nobre com decoração natalina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui