AC: ‘Milagre’, diz ciclista que escapou da morte ao pular em barranco

Carreta teve ser guinchada/Foto: Genival Moura
Carreta teve ser guinchada/Foto: Genival Moura
Carreta teve ser guinchada/Foto: Genival Moura

O ciclista Francisco Jordão Barroso, de 40 anos, que saltou em uma ribanceira para não ser atingido por um caminhão desgovernado, compareceu na Delegacia de Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira (13), para prestar depoimento. Barroso acredita ter escapado ileso do acidente, que ocorreu nesta quarta-feira (12), por um ‘milagre de Deus. Ele transitava ao lado de um funcionário público, de 46 anos, que pilotava uma moto e morreu ao ser arrastado pelo caminhão.

“Eu vinha do trabalho, em Rodrigues Alves, para onde vou todos os dias. De longe avistei o caminhão em alta velocidade e percebi que o motorista havia perdido o controle da direção.


Barroso disse que uma motociclista trafegava ao seu lado quando o caminhão foi na direção de ambos. “De repente o caminhão veio na nossa direção, no momento só pensei na morte, nunca pensei que sairia com vida. Após passar na frente do caminhão decidi saltar da bicicleta e saltei em uma ribanceira. Foi questão de segundos, um milagre de Deus”, diz.

O ciclista disse ainda que quando saiu da ribanceira o motorista do caminhão perguntou se ele estava bem. “Falei que sim e mostrei que o motoqueiro estava preso embaixo do caminhão, fomos lá para ver como ele estava”, conta Barroso.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luiz Tonini, o motorista do caminhão fugiu do local do acidente e depois se apresentou na delegacia do município, duas horas e meia após o ocorrido, acompanhado de um advogado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo e, em seguida, foi liberado mediante assinatura de um termo de compromisso para retornar na manhã desta quinta-feira (13), quando prestou depoimento. Segundo Tonini, o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a categoria exigida para dirigir caminhão.(G1)

“Ele se apresentou aqui espontaneamente, admitiu que perdeu o controle da direção e escapou do flagrante. Foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, com o agravante de não possuir habilitação para conduzir caminhão e por ter fugido do local. O motorista vai responder em liberdade tendo em vista que não foi uma situação de flagrante”, explicou o delegado.

Artigo anteriorAngelo Speranza e Márcia Siqueira sacodem o Botequim no fim de semana
Próximo artigoFim de Festa: Clima no Vasco piora após eleição de Eurico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui