AC: Tarauacá inicia campanha para vítimas de enchente

Moradores de Tarauacá/AC, isolados pela enchente/Foto: Vanísia Nery
Moradores de Tarauacá/AC, isolados pela enchente/Foto: Vanísia Nery
Moradores de Tarauacá/AC, isolados pela enchente/Foto: Vanísia Nery

A Prefeitura do município acreano de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco, deu início a uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente que afeta o município desde a última sexta-feira (14). De acordo com o prefeito Rodrigo Damasceno, o objetivo é arrecadar roupas, alimentos, remédios e brinquedos para as pessoas afetadas, que já somam mais de 17 mil.

Um ponto de coleta foi montado em Rio Branco, no Consultório de Infectologia Ultrassonografia, localizado na Rua Hugo Carneiro, número 234, em frente ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).


Além disso, Damasceno ressalta que as pessoas também podem doar valores através de uma conta criada no Banco do Brasil especialmente com esse fim. Agência: 2713-8, CC: 100000-4.
“O objetivo é arrecadar recursos para compra de vestuário, colchões e outros itens que as pessoas perderam na enchente. Além de alimentos”, enfatiza o prefeito.

Indígenas

Ao menos 565 índios da etnia Yawanawá, em seis aldeias, foram atingidos inesperadamente pelas águas do Rio Gregório, afluente do Rio Tarauacá, durante o fim de semana. Eles foram realocados dentro das próprias aldeias. Uma equipe da prefeitura deve levar roupas e mantimentos para os índios.

Calamidade Pública

O município acreano de Tarauacá, distante 400 km da capital Rio Branco, teve situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do município, nesta terça-feira (18), após reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. De acordo com o prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno, o nível do Rio Tarauacá está com 11,57  metros na medição das 17h.

Segundo a Prefeitura, 17.500 pessoas já foram atingidas pela enchente em seis dos oito bairros de Tarauacá.

Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá, subiu quase 4 metros, em quatro dias, e ultrapassou ontem, terrça-feira (18) a cota de alerta registrando 11,86 metros. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros,  todas as instituições parceiras, como Polícia Militar, Exército e Deracre, estão sendo mobilizadas para preparação de um possível transbordamento, que é de 13 metros.(G1)

Artigo anteriorBolsa Família é tema de debate em universidades dos EUA
Próximo artigoAP: CNJ afastada desembargador do TJAp por vazamento de informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui