Acaba a greve dos bancários no Amazonas

Assembleia Geral dos bancários na sede do sindicato/Foto: SEE-AM

Após 21 dias de paralisação, bancários do Amazonas decidiram encerrar a greve, e voltam a atender, normalmente, nas agências de Manaus e no interior do Estado amanhã, amanhã, terça-feira (27).
A decisão foi tomada durante Assembleia Geral dos bancários  realizadas na tarde desta segunda-feira (26) da qual participaram 240  bancários.


Por unanimidade,  foi decidido o fim da greve  dos  bancos  Itau, Bradesco,  Banco do Brasil, Safra, HSBC, Santander, que aceitaram a proposta de 10% de reajuste salarial e 14% de ticket alimentação e participação na PLR(Participação nos lucros resumidos) proposta pela Febraban.

Caixa Econômica Federal e BASA não aceitaram a proposta e continuam em greve. Os bancos que optaram o fim do movimento grevista voltam a funcionar normalmente amanhã,  com a previsão de agencias lotadas.

A greve dos bancos foi iniciada no dia 6 de outubro prejudicando milhares de clientes, em praticamente todos os  Estado da Federação.

Artigo anteriorBancários decidem pelo fim da greve no AM e em mais 14 estados
Próximo artigoSem “Corujinha”, diretor do Manaustrans pede demissão do cargo

1 COMENTÁRIO

  1. A caixa não, mais estive na agência qdo uma funcionária viu que eu iria receber meu FGTS pediu para eu fazer um aplique. Eu fui a única a ser atendida mais não aceite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui