Academia Stem/UEA inicia atividades acadêmicas

Foto: Divulgação/UEA

O início das atividades dos alunos ligados ao projeto Academia Stem, iniciativa de Pesquisa e Desenvolvimento realizado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ocorreu ontem (03/02), por meio de uma reunião via plataforma Zoom, com o anúncio de ações que serão desenvolvidas de forma remota e com a introdução da nova fase de ações para 2022.


No encontro, o professor Francis Wagner, coordenador do Pilar Permanência, segmento do Academia Stem, destacou a importância do envolvimento dos alunos em pesquisas científicas e informou que o engajamento científico é o próximo passo que os bolsistas Stem devem dar.

“A próxima etapa para 2022 é iniciar um novo ciclo de capacitações, aumentando o número de bolsistas habilitados em termos de metodologias ativas”, apontou o professor.

Wagner também ressaltou que, ao longo do ano, os estudantes contarão com o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico (NUPAPp/STEM), liderado pela professora Kelly Souza.

Segundo o coordenador geral do projeto, Jucimar Maia Junior, o grande objetivo é formar mais engenheiros. “Sem essas pessoas especializadas a gente não consegue desenvolver nem a Cidade, nem o Estado e nem o Brasil”, esclareceu o professor.

Foto: Divulgação/UEA

Lançamento e-book – Na ocasião, houve também o lançamento dos anais resultado do evento Amazon Stem Academy Conference (ASAC 21), realizado pelo Pilar Permanência.

Para baixar o e-book ‘1st Amazon Stem Academy Conference 2021: Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na Educação em Engenharia’, basta acessar o link: https://ampllaeditora.com.br/ebookseventos/

De acordo com a estudante de engenharia eletrônica, Mariana Conceição, a Academia Stem é um investimento nos âmbitos acadêmico e profissional. “É empolgante o fato de eu começar 2022 com as aulas da UEA e o projeto. Sei que estou no lugar certo para evoluir e espero ansiosa pelos cursos e pesquisas que virão”, afirmou a bolsista.

Academia Stem – É um projeto de P&D, realizado na UEA, que visa potencializar a formação e capacitação nas áreas da engenharia, ciência, matemática e tecnologia. A Academia Stem é incentivada pela Samsung da Amazônia de acordo com a lei 8.837/91.

Artigo anteriorWilson Lima destaca investimentos da Fapeam em bioeconomia
Próximo artigoJustiça barra aumento de salários em Urucurituba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui