Acadêmicos de Veterinária e Zootecnia da ESBAM na USP

Estudantes da ESBAM buscam experiência na USP/Foto: Divulgação

Estudantes da ESBAM fazem estágio na USP/Foto: Divulgação


Estudantes da ESBAM buscam experiência na USP/Foto: Divulgação

Acadêmicos de Medicina Veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), aproveitaram as férias de janeiro para buscar mais conhecimentos e aprendizagem no âmbito acadêmico e científico.

No período de 13 a 31 de janeiro, os alunos participaram de um estágio de verão na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP) a convite do professor da ESBAM, Msc. Valdir Pavanello.

Vinte e dois alunos saíram da Capital Amazonense e conheceram o Departamento de Anatomia da FMVZ/USP. Na oportunidade, fizeram pesquisas nas áreas de Anatomia Macroscópica, Anatomia Microscópica e Canil Experimental, três estudos essenciais para a formação desses futuros profissionais.

Além dos estudos específicos nas três áreas citadas, o professor Valdir Pavanello destacou a visita técnica ao Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ/USP, onde os estudantes puderam conhecer um pouco da história da Anatomia e dos métodos de fixação e conservação das peças que ficam em exposição. “Esse museu mostra diversos tipos de técnicas anatômicas. Os alunos tiveram esse contato e ouviram as explicações técnicas do monitor sobre a história do museu e do acervo em exposição, que varia desde animais de grande porte, como elefante, até aves e mamíferos”, ressalta o professor.

Sob a responsabilidade e ensinamentos da Profª. Drª. Maria Angélica Miglino e seus alunos pós-graduação do Programa de Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres da FMVZ/USP, os acadêmicos da ESBAM desenvolveram um relatório científico das atividades realizadas durante o período do estágio.

O acadêmico André Fontes de Souza, participou do estágio de verão e, em entrevista, disse que o estágio é muito bom para conhecer e se aprofundar em Anatomia e ter um primeiro contato com a pesquisa científica, além de ser uma ótima experiência para o currículo.

O professor Valdir, explica que a FMVZ/USP é a melhor faculdade de Medicina Veterinária da América Latina e os alunos tiveram um ótimo contato para abrir o leque de opções de áreas onde o Médico Veterinário pode atuar “Eu creio que esse estágio vai ajudar a direcionar futuramente quais as atividades que os alunos poderão exercer, seja como profissional Médico Veterinário ou para início de carreira científica”, evidencia.

De acordo com o professor, os alunos ficaram entusiasmados por conhecerem novas perspectivas de atuação na área da Medicina Veterinária.

Artigo anteriorVereadores prometem intensificar trabalhos na próxima legislatura
Próximo artigoBraga apela à Câmara para votação da PEC do Comércio Eletrônico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui