Ação conjunta prende jovem com 12 quilos de maconha no aeroporto de Manaus

Wilkena Bianca, presa com maconha no aeroporto de Manaus/Foto: Erlon Rodrigues

Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Paulo Mavignier, diretor da unidade policial, em ação conjunta com servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e agentes da Polícia Federal (PF), prenderam, na tarde hoje, quarta-feira (26), Wilkena Bianca da Silva Leal, de 23 anos, com 12 quilos de maconha do tipo “skunk”, fato ocorrido no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.


De acordo com o diretor do Denarc, Wilkena foi interceptada no momento em que tentava embarcar em um voo com destino a cidade de São Paulo (SP). Os policiais chegaram até ela após receberem denúncias feitas ao telefone do Denarc: (92) 99415-0129.

Wilkena Bianca, presa com maconha no aeroporto de Manaus/Foto: Erlon Rodrigues

“Conseguimos efetuar a prisão em flagrante da jovem, após as equipes do departamento receberem, há 10 dias, delações informando que uma mulher, com as características de Wilkena, iria viajar para São Paulo com uma quantidade significativa de substância ilícita. Nós solicitamos o apoio dos operadores aeroportuários para que a mala dela pudesse ser submetida ao equipamento de Raio X e as demais bagagens que ela carregava fossem revistadas”, explicou Mavignier.

Durante revista foram apreendidos 10 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando 12 quilos da substância ilícita, que estava armazenada em uma mala dourada. Em depoimento, a jovem confessou que iria receber R$ 3 mil para fazer o transporte da mercadoria ilegal. O diretor do Denarc afirmou, ainda, que essa não seria a primeira vez em que Wilkena faria esse tipo de serviço.

O delegado enfatizou que essa foi a segunda apreensão, em menos de uma semana, no mesmo local. “Essa parceria da Polícia Civil, Seai e Polícia Federal está rendendo resultados praticamente semanais e, a partir da participação da sociedade, por meio de denúncias, estamos conseguindo causar um prejuízo considerável aos traficantes”, argumentou.

Wilkena foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, a infratora foi encaminhada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.

Artigo anteriorSenado instala CPI da Previdência para investigar rombo e casos de fraude
Próximo artigoWilker afirma que CMM vai garantir o direito pleno do mandato dos vereadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui