Ação ‘PAC em Movimento’ chega à Itacoatiara nessa sexta (22)

Entrada do prédio do PAC em Itacoatiara - foto: divulgação

O projeto “PAC em Movimento”, estará na cidade de Itacoatiara nessa sexta-feira (22) e se estende até o sábado (23).

A ação acontecerá na sede do Centro de Educação Tecnológica (Cetam) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, ambos na avenida Mário Andreazza, bairro São Francisco; das 8h às 16h.

Nesta edição, que é promovida pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), serão emitidos documentos básicos, como primeira e segunda via de carteira de identidade, certidões de nascimento para crianças com necessidades especiais e seus responsáveis.

Wilas Costa, gerente do PAC Itacoatiara ao lado de Caroline Braz e
Iramylson Freitas da Sejusc – foto: divulgação

O projeto contará também com o cadastro de mulheres empreendedoras no Programa Crédito Solidário, no dia 22 de março, através de uma parceria entre o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que oferecerá crédito de forma desburocratizada. Outro serviço disponível será a consultoria para serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Atendimento no PAC Itacoatiara – foto: divulgação

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é atender todos os tipos de público e expandir a quantidade de serviços. “A cada edição do ‘PAC em Movimento’, aumentamos o número de atividades realizadas pela Sejusc e parceiros, com objetivo é levar um atendimento de qualidade para o cidadão do interior, que tem mais dificuldade de ter acesso a esses serviços”, afirma a secretária. “Essa é a primeira vez que estamos levando nossa parceria com a FPS e Afeam para o interior, cadastrando mulheres empreendedoras do munícipio”.

Roda de conversa

No dia 22, a Sejusc realizará uma roda de conversa com o tema “Retificação de Nome e Gênero e Alteração de Registro Civil”, direcionada ao público LGBT que deseja orientação sobre o nome social. A atividade, que conta com o apoio do Movimento LGBT de Itacoatiara, acontecerá na sede do Cetam, das 19h às 21h.

Outro tema a ser abordado será o combate à violência contra o público feminino, no qual serão apresentados os serviços da rede de atendimento e proteção para as mulheres, administrada pelo Governo do Amazonas.

Beleza

Nos dois dias de evento, das 8h às 16h, o Cetam também oferecerá serviços como cortes de cabelo, limpeza de pele e demais serviços de embelezamento para a população de Itacoatiara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui