Ação policial prende lideranças da FDN com armas e carro blindado

Ocimar , um dos mais perigosos do bando/Foto: Divulgação

Por intermédio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), e com apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Grupo Fera da Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu na noite de ontem, sábado (27), por volta das 22h30, as duas maiores lideranças da organização criminosa FDN: Ocimar Prado Júnior, o Coquinho, e Ronny Costa dos Santos, considerados criminosos de alta periculosidade e mandantes de diversos assassinatos motivados pela disputa do tráfico de drogas na capital.
Eles foram presos em um posto de gasolina após saírem de um condomínio de luxo na Ponta Negra, zona Oeste, que, segundo investigação, era alugado apenas para reuniões de integrantes da facção. O apartamento tinha poucos móveis e não tinha sinais de que havia alguém morando no local.


Na operação, que contou com a participação de 20 policiais, também foram presos Daniel Cesar Muller, que tinha mandado de prisão por homicídio, e Reinaldo Padilha Natal de Lima, também envolvido com o tráfico. Com eles, os policiais apreenderam quatro pistolas (380 e 9 milímetros) e dois carros, uma SD10 e um Passat blindado.

Ocimar , um dos mais perigosos do bando/Foto: Divulgação
…e Ronny outro líder da facção preso ontem/Foto: Divulgação

De acordo com investigação da Seai, desde a prisão das lideranças da facção FDN e o envio dos mesmos para os presídios federais, em 2015, e após a prisão do traficante Érick Leal Simoes, vulgo CD, Coquinho e Rony passaram a responder pelo comando da organização criminosa. Todas as ordens para matar os rivais e decisões da venda de drogas passavam por eles.

Conforme  levantamento da Seai, os presos ostentavam um alto padrão de vida, fruto da atividade criminosa que praticavam. Eles irão responder por associação criminosa e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido.

O flagrante foi realizado pelo Denarc da Polícia Civil do Amazonas. A autoridade policial responsável pelo inquérito solicitou ao juiz plantonista que os presos sejam colocados imediatamente em regime disciplinar diferenciado.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, destaca que a prisão enfraquece as atividades criminosas dessa facção em Manaus, que tem causado diversos assassinatos na capital, por conta da disputa do tráfico de drogas.

Ele ressaltou que desde 2015, todas as lideranças foram presas pelas forças estaduais de Segurança e Polícia Federal.

Artigo anteriorAinda sem vencer Atlético-PR encara o Flamengo na Arena da Baixada
Próximo artigoTorquato Jardim assume Ministério da Justiça no lugar de Serraglio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui