
Um avião de pequeno porte derrapou enquanto decolava e colidiu com helicóptero que estava parado no aeroporto do Nepal, perto do monte Everest, na manhã deste domingo (14). Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas, de acordo com a Associated Press.
O avião decolava no aeroporto de Tenzing Hillary, em Lukla, com destino a Katmandu, a capital do país. A aeronave derrapou atingindo o helicóptero, afirmou Raj Kumar Chhetri, autoridade da aviação local.
Os mortos são o piloto do avião e dois policiais que estavam perto do helicóptero estacionado.
As companhias aéreas da Summit Air, proprietária do avião, e a Manang Air, dona do helicóptero, são especializas em transportar nepaleses e turistas para áreas remotas do país.
O aeroporto é considerado um dos mais perigosos do mundo por causa da pista curta e da localização difícil. Ele está situado a uma altitude de 2.845 metros. Apenas helicópteros e aeronaves de pequeno porte podem utilizar o terminal aéreo.
Fonte: G1
#lukla
Sad news beginning Nepali New Year at least two persons including co-pilot and a police personnel were killed and five others injured when a Summit Air plane met with an accident while taking-off for Kathmandu from Lukla this morning, according to the eyewitnesses. pic.twitter.com/nmiMwgpPhh— Seref Sezgin (@SEREF737) April 14, 2019