
Até o início da manhã desta terça (30), o acidente com o barco M. Monteiro contabiliza três mortos, 40 feridos e 16 desaparecidos. A embarcação pegou fogo no fim da tarde de ontem (29), no rio Solimões, em Uarini (a 579 quilômetros de Manaus).
De acordo com a Defesa Civil do Estado, 175 pessoas estavam a bardo. Uma força-tarefa criada pelo governo do Estado atua no resgate das vítimas.
Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.
UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.
Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos, que foram enviados para a sede do município de Uarini.