Acidente com barco no rio Solimões tem 40 feridos

Foto: Recorte

Até o início da manhã desta terça (30), o acidente com o barco M. Monteiro contabiliza três mortos, 40 feridos e 16 desaparecidos. A embarcação pegou fogo no fim da tarde de ontem (29), no rio Solimões, em Uarini (a 579 quilômetros de Manaus).


De acordo com a Defesa Civil do Estado, 175 pessoas estavam a bardo. Uma força-tarefa criada pelo governo do Estado atua no resgate das vítimas.

Embarcam para o município profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), levando medicamentos e insumos para reforçar as unidades de saúde de Tefé e Uarini; servidores da Defesa Civil e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entre eles mergulhadores e especialistas em atendimento pré-hospitalar, que vão auxiliar no atendimento de feridos e atuar nas buscas por desaparecidos.

UTIs áreas estão prontas para serem enviadas à localidade para trazer os pacientes que tenham condições e necessidade de transferência para Manaus, onde as unidades de saúde já estão de sobreaviso.

Agentes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do município de Tefé, com apoio da Marinha do Brasil, realizaram os primeiros atendimentos no local do acidente. Ainda não é possível informar quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, nem o número de feridos, que foram enviados para a sede do município de Uarini.

Artigo anteriorPolícia prende pastor por abusar sexualmente de enteada em Benjamin Constant
Próximo artigoHospitais da Hapvida NDI celebram Dia dos Avós com Método Canguru em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui