Ações do BB valorizaram 10% depois de Guedes ameaçar ‘vender essa P*’

“Então tem que vender essa porra logo”, disse Guedes sobre o Banco do Brasil (Imagem: Flickr/ Isac Nóbrega/PR)

O mercado entendeu o recado bem direto dado na semana passada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o Banco do Brasil (BBAS3). As ações dispararam 10,49%.

“O BNDES e a Caixa que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra logo”, disse durante a reunião ministerial do último dia 22 de abril.

No setor, Itaú Unibanco (ITUB4) subiu 4,36% e o Bradesco (BBDC4) avançou 7,09%.

Veja outros destaques:

A Petrobras (PETR4) valorizou-se 4,34%, sem pressão negativa dos preços do petróleo no mercado externo. A ação ordinária (PETR3) ganhou 4,2%. Comentários do presidente da estatal, Roberto Castello Branco, também estiveram no radar.

By Clever Advertising

A Vale (VALE3) cedeu 0,34%, na esteira da forte queda do dólar ante o real, que atingiu também outras exportadoras, como Suzano (SUZB3), que recuou 2,36%.

A Via Varejo (VVAR3) saltou 15,57% e a B2W (BTOW3) avançou 2,62%. O Magazine Luiza (MGLU3), que divulga resultado nesta noite, subiu 4,77%.

A Marfrig (MRFG3) perdeu 2,61%, na esteira da queda do dólar. A empresa informou que 25 funcionários de sua unidade de Várzea Grande testaram positivo para o coronavírus.

(Com Reuters)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui