Acordo de cooperação técnica internacional vai fortalecer áreas de fármacos na UEA

Pró-reitora Maria paula Mourão/Foto: Divulgação
Pró-reitora Maria paula Mourão/Foto: Divulgação
Pró-Reitora Maria Paula Mourão/Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) firmou acordo de cooperação técnica com a Universidade de Nottingham (UoN), do Reino Unido, visando  fortalecer as pesquisas em saúde desenvolvidas na UEA, em especial na área de fármacos. A implantação do curso de graduação em Farmácia na instituição amazonense pode ser outro breve fruto do acordo estabelecido.

“A UEA abre-se para o futuro e se prepara para o papel que nos cabe na ciência brasileira. O acordo fortalece a UEA e o nosso Estado no cenário científico e nacional”, disse o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.


O acordo foi firmado  ontem, sexta-feira (18), na cidade de Nottingham, na presença do reitor da UEA, da Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Maria Paula Mourão, do diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde, Darlisson Ferreira, e do Assessor de Relações Internacionais, Harold Wright.

A missão internacional está alinhada com as perspectivas de internacionalização da universidade e tem o objetivo de alicerçar programas de Mestrado e Doutorado nas áreas de Ciências da Vida, Direito, Engenharias, Licenciaturas, Artes e Ciências Sociais.

Artigo anteriorJosé Ricardo quer orçamento da SEGOV repassado à Saúde
Próximo artigoDez mil pessoas iniciam as aulas do Programa Amazonas Alfabetizados, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui