Acreditem! Vereadores da CMM decidem que não irão aumentar os próprios salários

CMM tem decisão inédita: vereadores não vão aumentar seus salários/Foto: Robervaldo Rocha

Em uma decisão inédita e até mesmo surpreendente, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiram não aumentar os próprios salários. Acreditem.
A decisão foi tomada hoje, segunda-feira (05), durante  reunião fechada com líderes dos partidos realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Manaus. Houve reação, questionamento, mas no final os vereadores decidiram não aumentar os subsídios para a próxima legislatura. A proposta ainda estava sendo formatada para ir ao Plenário nos próximos dias.


CMM tem decisão inédita: vereadores não vão aumentar seus salários/Foto: Robervaldo Rocha
CMM tem decisão inédita: vereadores não vão aumentar seus salários/Foto: Robervaldo Rocha

O assunto foi encaminhado pelo presidente da Casa, vereador Wilker Barreto (PHS) após o término da sessão plenária. “Foi uma decisão unânime de todos os líderes. O País não está em uma situação favorável financeiramente. Estamos vivendo um momento complexo de crise. A Câmara hoje é referência de parlamento na região Norte. Avançamos em várias frentes e com essa decisão temos a certeza de que demos mais um importante passo”, destacou Wilker Barreto após reunir-se com os parlamentares.

O reajuste dos subsídios dos vereadores está previsto no artigo 29 da Constituição Federal e prevê que seja de até 75% do valor do subsídio dos deputados estaduais que hoje é de R$ 25.322,25. A lei encontra amparo também no artigo 32 da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman). Conforme a legislação, o aumento dos subsídios dos vereadores deveria ser apreciado na última sessão da atual legislatura, prevista para 22 de dezembro.

Artigo anteriorBolsa Universidade abre remanejamento para preencher 6,7 mil vagas em benefícios de 50%
Próximo artigoSTF afasta Renan da presidência do Senado a pedido da Rede

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui