O ajudante de caminhão Leonardo Monteiro da Silva, de 18 anos, conhecido como “Leozinho”, foi preso na manhã de hoje (01), durante uma ação envolvendo policiais civis lotados na 3ª Seccional Leste e 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O jovem é apontado como autor de roubos a pedestres ocorridos nos bairros Armando Mendes e Zumbi dos Palmares, ambos na zona Leste de Manaus.
A ação policial, iniciada por volta das 6h, foi coordenada pelos delegados Pablo Geovanni e Aldeney Alves, titulares da 3ª Seccional Leste e 25º DIP, respectivamente. De acordo com as autoridades policiais, Leonardo foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo, expedido no dia 5 de março deste ano, pelo juiz Luiz Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal do Júri.
Durante as diligências, o delegado Aldeney Alves informou que “Leozinho” é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Ele é investigado por roubos a transeuntes naquela área da cidade. O jovem, que utilizava arma de fogo para intimidar as vítimas, foi preso na residência onde morava, na Rua da Jaqueira, situada no bairro Zumbi dos Palmares.
Ao término das oitivas realizadas na sede do 25º DIP, Leonardo será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.