Adaf certifica primeiro abatedouro de aves do Amazonas

Foto: Reprodução

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), vinculada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), certificou nesta sexta-feira (24/05) o primeiro abatedouro de aves do estado com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), localizado no Km 19 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista), no Ramal do Areal – Zona Rural, no município de Manaus.
O SIE concedido irá beneficiar a comercialização dos produtos com qualidade para o estado e com a garantia de que as aves estão inspecionadas. O abatedouro Santa Mônica terá capacidade de produzir 8 mil aves ao mês, para atender a demanda de todo o estado.


“Agradeço à Adaf, que teve um papel fundamental para que tudo saísse de forma correta. Dei entrada no processo em 2018, e hoje nós conseguimos. Não foi tão fácil, mas todo esforço valeu a pena para estarmos aqui hoje” ressaltou o empresário Ivo Aluízio.

A gerente de inspeção da Adaf, Juliana Prado, reforçou a parceria que precisa existir entre o Sistema Sepror e os produtores rurais, para o sucesso do setor primário.

Foto: Reprodução

“O primeiro de muitos passos está sendo dado hoje. Nós desejamos que o empreendimento só cresça e que esse local fique pequeno para a quantidade de atividades que virão. Só temos a desejar muita sorte e sucesso. A Adaf estará sempre à disposição para atendê-lo e resolver o que for preciso” destacou Juliana.

A coordenadora de Pecuária da Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal (Seapaf) da Sepror, Meyb Seixas, que esteve presente representando o secretário de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, destacou a importância do abatedouro para o estado.

“Esse é um modelo que deve ser difundido, levado a todos os interiores do Estado do Amazonas, sendo um interesse do governador e do secretário para fortalecer esse elo da agroindústria para o Amazonas. Além de gerar emprego e renda e fortalecer cada vez mais o nosso interior. A Sepror estará de braços abertos, estando a casa do produtor disponível para atender a todas as demandas dentro do que podemos fazer”, esclareceu Meyb.

Artigo anteriorUfam-Seduc divulga resultado da primeira etapa de seleção para Mestrado
Próximo artigoAnac suspende todas as operações da Avianca Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui