Adail Pinheiro tem liberdade concedida por desembargador do TRF-1

Adail Pinheiro deixa CDPM II após ser condenado a 57 anos - Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, preso desde quinta-feira (6) no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM II) por crimes relacionados à Operação Vorax, de 2008, ganhou liberdade nesta segunda-feira. A defesa do ex-gestor conseguiu ontem (9) liminar em habeas corpus expedido pelo desembargador Kássio Marques, vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF 1ª Região).


O advogado Fabrício de Melo Parente disse que o desembargador Kássio Marques, e se baseou no fato do ex-prefeito ter respondido aos termos do processo em liberdade.
Em junho de 2015, a Justiça Federal condenou a 41 anos e quatro meses de prisão, o irmão de Adail – Carlos Eduardo Pinheiro e outros 19 réus investigados pela Polícia Federal, na operação Vorax.

Adail Pinheiro deixa CDPM II após ser condenado a 57 anos – Foto: Divulgação

O processo foi desmembrado e havia sido remetido para o Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1) por conta do foro privilegiado em razão de Adail Pinheiro ter assumido em janeiro de 2013 o cargo de prefeito de Coari.

Em 21 de março deste ano, o processo voltou a Seção Judiciária do Estado do Amazonas no último dia 4, o juiz Marllon Souza, da 2ª Vara Federal condenou Adail Pinheiro a pena de prisão e ao pagamento de 2020 dias-multa, sendo cada dia-multa correspondente a ¼ do salário-mínimo vigente à época dos fatos, com a devida atualização monetária. O ex-prefeito foi denunciado pelo MPF em 2010.

Artigo anteriorPadrão Mercosul de modelo de placas começa a valer no Amazonas
Próximo artigoPirarucu entra na política nacional de preço minimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui