Adepol-AM e Codese firmam parceria para planejamento socioeconômico da capital

Adepol- AM e Codese firmam parceria para planejamento socioeconômico de Manaus - - Fotos: Ascom Adepol-AM

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) passa a fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) para planejamento do futuro da capital amazonense para os próximos 20 anos. A parceria foi firmada na noite desta segunda feira (29/10), durante a 1ª Plenária Ordinária do Codese, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), zona centro – sul de Manaus.


O presidente da Adepol-AM, Delegado Mário Aufiero, foi eleito um dos conselheiros fiscais da Codese para realizar ações que continuam para o futuro de Manaus. “Sempre buscamos trabalhar em prol dos nossos associados e da nossa população, oferecendo o melhor serviço através dos delegados e construindo, como entidade de classe, uma sociedade mais justa e igualitária. Com essa parceria com o Codese poderemos contribuir com o planejamento de Manaus para os próximos 20 anos”, disse o presidente Aufiero ao lado do seu Vice-presidente Sandro Sarkis.


1ª Plenária Ordinária do Codese – Fotos: Ascom Adepol-AM

O Codese tem o objetivo de mobilizar a sociedade civil e organizada para desenvolver um planejamento estratégico para cidade de Manaus com o horizonte de até 2038. O conselho é formado por entidade representantes e representativas de segmentos capazes de contribuir com o planejamento e a busca de soluções para o futuro de Manaus. Entidades e personalidades das áreas de educação, saúde, engenharia, meio ambiente e tecnologia estão fazendo parte deste grande conselho, através das câmaras técnicas que ficou dividido como: Câmara Cenário e Futuros Econômicos, Câmara Segmentos Econômicos Relevantes, Câmara Atração de Investimentos e Ambiente de Negócios, Câmara Tecnologia e Inovação, Câmara Educação e Câmara Planejamento Urbano.

A parceria foi firmada na noite desta segunda feira (29/10) – Fotos: Ascom Adepol-AM

Segundo o presidente da Codese Manaus, empresário Antônio Azevedo, sua finalidade precípua é possibilitar que a sociedade se torne protagonista do futuro da cidade, elaborando e atualizando, de forma contínua e participativa, planos, estudos, projetos e iniciativas decorrentes de tais propósitos. “Nós queremos dar transparência a todos os recursos que ingressam no CODESE. O conselho fiscal vai ter essa incubência de dar divulgação na aplicação dos recursos e prestação de contas. E com esta instalação da plenária com a sociedade civil organizada é da legitimidade em torno de um projeto de longo prazo e, em consequência, tenha prioridade e continuidade nas políticas públicas dos governos”, destacou Azevedo.

Metas

As metas estratégicas do Codese são para que Manaus tenha 2/3 de seu Produto Interno Bruto (PIB) assentados em atividades econômicas enraizadas regionalmente, portanto, fora do Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como que a capital esteja entre as 10 melhores cidades para se viver, no Brasil e que esteja entre as 20 melhores cidades para se investir em negócios, no Brasil.

Artigo anteriorJustiça defere mandados de prisão dos policiais envolvidos na morte de adolescente
Próximo artigoMulheres do futsal do TCE-AM goleiam argentinas em Olímpiadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui