

Um adolescente de 17 anos, suspeito de furtar dinheiro de um empresário, foi apreendido ontem (11), pela equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), fato ocorrido na Rua São Marçal, bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com o titular do 13º DIP, delegado Jander Mafra, o empresário Severino Crispim da Costa, 63, teria oferecido no dia 4 de julho deste ano, um almoço na residência dele, no bairro Cidade de Deus. Na ocasião, R$ 3 mil de dentro do imóvel foi furtado.
“O empresário registrou o furto, em seguida, iniciamos as investigações e descobrimos que o adolescente esteve presente no almoço. Após isso, o jovem realizou compras de objetos e roupas no fim de semana e este fato chamou atenção, já que ele não tinha emprego fixo”, explicou o delegado.
Uma equipe de investigação foi à casa do adolescente e durante o interrogatório resolveu confessar o furto.
“O adolescente havia escondido nos fundos da casa R$ 1.850 mil e um relógio que havia comprado com o dinheiro furtado. A quantia foi recuperada e devolvida à vítima”, disse o delegado Jander Mafra.
O adolescente responderá por ato infracional análogo a furto qualificado. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.