Adolescente destruiu 24 doses da Pfizer em ponto de vacinação

Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos destruiu quatro frascos de vacina contra a Covid-19, no início da tarde desta quinta-feira (26/8), no Distrito Federal. Foram perdidas, no total, 24 doses da Pfizer, no ponto de vacinação do Centro Olímpico de Planaltina, segundo a Secretaria de Saúde.

A Polícia Miliar do DF informou que o garoto foi apreendido após invadir o local, ameaçar os profissionais e quebrar os frascos de vacina contra a Covid-19. “Policiais militares do 14º Batalhão receberam o chamado para o ponto de vacinação onde encontraram o jovem exaltado após receber a informação de que não seria vacinado”, disse a PMDF.

Foto: Reprodução

O menor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I). Ele deve responder por ato infracional análogo aos crimes de invasão, ameaça e dano ao patrimônio público. A PMDF recebeu informação de que eram dois jovens.

A Secretaria de Saúde divulgou comunicado em que diz que quatro jovens provocaram “tumulto” no local após a equipe de vacinação informar que a imunização era exclusiva para adolescentes de 17 anos.

“Um dos jovens, que não estava na faixa etária contemplada com a vacinação, derrubou a mesa em que estavam os insumos e vacinas contra a Covid-19. A Polícia Militar (PM) foi acionada para garantir a segurança da unidade e realizou o encaminhamento dos jovens para a delegacia”, afirmou a pasta.

“Por volta das 13h30, esse homem no vídeo e outro, que fugiu, jogaram no chão dezenas de vacinas, no Centro Olímpico de Planaltina, onde está ocorrendo vacinação contra a Covid-19. O homem, que foi preso pela PM, foi primeiramente seguido e detido por populares, que aguardavam a vacinação”, disse à coluna o servidor público Igor Pontes, que estava no local.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui