
A equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com policiais civis da 1ª Seccional Sul, apreendeu na madrugada de hoje, segunda–feira (23), uma adolescente de 16 anos, no momento que ela tentava embarcar com 12 quilos de drogas no Aeroporto Internacional de Manaus.
De acordo com o delegado titular do 1º DIP, Rodrigo de Sá, a infratora estava sendo investigada há dois meses, por envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua na zona Sul da capital e, também, em outros estados do País, comandando rebeliões e diferentes crimes, como sequestro, homicídio e narcotráfico.
“Antes de chegarmos à adolescente realizamos muitas diligências. Esse processo de investigação nos possibilitou outras informações sobre a atuação deles, principalmente no que diz respeito ao tráfico de drogas”, explicou Rodrigo de Sá.
Conforme a autoridade policial, ao longo das investigações os policiais civis descobriram que o grupo planejava transportar uma grande quantidade de drogas para Natal, capital do Rio Grande do Norte. “A adolescente ficou encarregada pela execução da tarefa. Ela viajaria na madrugada de hoje, às 04h00, porém foi interceptada pela nossa equipe no momento em que colocava as malas na esteira para embarcar”, contou o titular do 1º DIP.
Dentro das bagagens os policiais civis encontraram dez pacotes grandes de maconha do tipo skunk e quatro porções menores de cocaína. Além das substâncias ilícitas, foi apreendida com a adolescente uma identidade falsa com o nome de Beatriz Katarine da Rocha Lima Azier, de 21 anos.
A adolescente foi conduzida à sede do 1º DIP para prestar esclarecimentos. No lugar informou aos policiais que receberia R$ 2 mil pelo serviço. Rodrigo de Sá disse que ela irá responder por atos infracionais de tráfico de drogas, falsidade ideológica e uso de identidade falsa.
Encerrado os procedimentos legais no 1º DIP, a adolescente será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.
