
Alexsandro Pereira Alves, de 17 anos, foi morto com um tiro nas costas, no início da madrugada deste sábado (12), na rua Abacaxi, no bairro Alto, em Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus.
Segundo informações repassadas pela família, Alexandro testemunhou uma tentativa de linchamento a um homem suspeito de furtar uma loja. Ele teria tentado intervir as agressões.
Já em casa, a polícia chegou após populares informar que o adolescente estava armado, o que não foi comprovado. Em seguida, a polícia deixou o local.

Um grupo de pessoas resolveu ir até a casa do adolescente e o chamaram. Ao sair só de cueca, o grupo tentou agredi-lo, foi quando um homem atirou pelas costas da vítima, que morreu no local.
Após o crime, as pessoas deixaram o local e não foram identificadas. A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que um tiro atingiu as costas da vítima, que saiu na barriga.
O corpo foi encaminha do para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.