
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (09/07) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeito de participação nas agressões que culminaram na morte de Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos. O crime ocorreu no último dia 3 de julho, na rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital amazonense.
A apreensão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), após a Justiça autorizar a internação provisória dos dois adolescentes envolvidos, de 16 e 17 anos, identificados como primos.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, titular da Deaai, as investigações tiveram início na última segunda-feira (07/07), a partir de informações repassadas por familiares da vítima. As diligências apontaram os dois adolescentes como autores das agressões.
Equipes policiais estiveram no endereço dos suspeitos, localizado no mesmo bairro onde o crime ocorreu, mas eles não foram encontrados. Com base nos indícios reunidos, foi solicitada a medida de internação à Vara da Infância e Juventude Infracional, que acatou o pedido.
Ainda segundo o delegado, diante da ampla repercussão do caso, o adolescente de 16 anos decidiu se apresentar espontaneamente na sede da Deaai, acompanhado de um advogado. No momento da apresentação, a ordem judicial foi cumprida, e ele foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), onde ficará à disposição da Justiça.
O segundo suspeito, de 17 anos, permanece foragido, e as buscas continuam.
O adolescente apreendido deverá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Por Correio da Amazônia