
O adolescente Luan de Souza Lima Quintino, de 16 anos, morreu com um tiro no peito, após trocar tiros com policiais militares, por volta das 21h30, de terça-feira (11), na Avenida São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o aspirante Bispo, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o jovem e outros dois amigos estavam praticando arrastões na área em um veículo Prisma, cor vermelha, com restrição de roubo. Horas antes, o trio já havia roubado outro dois carros.

Os suspeitos iniciaram os roubos na Avenida do Ipasea, bairro Compensa, posteriormente na Avenida Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila da Prata.
A guarnição foi acionada e, ao avistar o veículo em atitude suspeita ordenou que o condutor parasse, mas o pedido foi ignorado, dando início a uma perseguição com troca de tiros.
Na ocasião, Luan foi atingido a tiros e morreu no local. Um comparsa alvejado com um tiro no ombro foi preso e, o terceiro suspeito conseguiu fugir ao entrar em uma área de mata. Ainda na ação, um policial acabou sendo baleado no pé. Com o trio, os PMs acharam uma pistola e um simulacro.

Tanto o policial, quanto o suspeito foram encaminhados ao Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. O corpo de Luan foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apura o crime.