Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas farão estágio na DPE-AM

Foto: Divulgação

O Projeto Ensina-me a Sonhar, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que visa a ressocialização, selecionou três adolescentes que cumprem medidas socioeducativas para um estágio de Nível Médio na instituição. Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, às 11h, será realizada a assinatura do contrato de estágio, na sede da Defensoria Pública, na Rua Maceió, 305, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, com a presença dos adolescentes selecionados, do defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, e das defensoras públicas coordenadoras do projeto.


Levando palestras ao Centro Socioeducativo e promovendo um bate-papo entre profissionais de diversas carreiras e os adolescentes internos na unidade, o projeto Ensina-me a Sonhar tem o objetivo de estimular os jovens a buscar por um futuro distante da criminalidade, reduzindo os índices de reincidência.

Foto: Divulgação

Os jovens que participarão do estágio foram selecionados no Dagmar Feitosa, onde o projeto é desenvolvido desde o mês de abril deste ano, por apresentarem bom comportamento e evolução positiva no cumprimento das medidas aplicadas a eles. Ao todo, serão selecionados 10 adolescentes. Dois dos três primeiros adolescentes já selecionados vão estagiar no núcleo criminal da DPE-AM, e um na unidade da instituição na Casa da Cidadania, sob a supervisão de defensoras públicas que coordenam o projeto.

Os adolescentes vão acompanhar os atendimentos realizados pela Defensoria Pública e exercerão atividades administrativas. O estágio terá duração de um ano.

Artigo anteriorGovernador acompanha programa de cirurgias no Hospital da Zona Norte
Próximo artigoMovimentos populares realizam grande mobilização no Dia Nacional de Lutas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui