ADS adquire mais 67 toneladas de alimentos de produtores rurais

Fotos: Divulgação/ADS

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), adquiriu, nesta semana, mais 67.650 quilos de produtos regionais oriundos da agricultura local. Os alimentos serão disponibilizados, nesta quarta-feira (20), para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), responsáveis pela distribuição dos mantimentos a pessoas em vulnerabilidade social.


Participam da ação, produtores rurais dos municípios de Autazes, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea e Manaus. Esta já é a nona entrega, totalizando 904 toneladas de alimentos já comprados pelo Governo do Estado durante a pandemia.

Fotos: Divulgação/ADS

O produtor de laranja e mamão, Robson da Costa de Menezes, ressalta a importância da iniciativa do Governo nesse período de pandemia. “estávamos presos, sem poder escoar a nossa produção para a capital e até mesmo para os municípios pelo fato de a gente ficar escondido. Por conta disso, eu quero agradecer a todos que estão à frente desse trabalho”, comentou o agricultor da comunidade Nossa Senhora da Conceição, localizada em Manacapuru.

Fotos: Divulgação/ADS

O agricultor de Iranduba, Christian Teixeira Moreira, participa das Feiras da ADS que estão suspensas neste período. “Se não fosse essa ajuda, nós produtores teríamos de procurar outros meios de vender a produção para que ela não viesse apodrecer. Agora, a gente pode continuar produzindo porque tem para quem fornecer”, disse o feirante.

A entrega dos alimentos para a Sejusc, Seas e FPS será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, na Central de Abastecimento da ADS, localizada em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

Artigo anteriorHospital Delphina Aziz registra dez altas médicas
Próximo artigoGovernador afirma que Amazonas pode derrotar o novo coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui