ADUA discute com professores e alunos o plano estratégico do governo

Osvaldo Coelho mostrando o Plano Estratégico no Projeto Jaraqui, na Praça da Polícia.
Osvaldo Coelho mostrando o Plano Estratégico no Projeto Jaraqui, na Praça da Polícia.
O professor Osvaldo Coelho mostrando o Plano Estratégico no Projeto Jaraqui, na Praça da Polícia.

O Movimento Educar para a Cidadania (MEC) e o Projeto Jaraqui promovem nessa quarta-feira (12) um debate sobre o “Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Estado do Amazonas 2030”, às 15h, no auditório da Adua. O estudo, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), concentra sua visão de futuro em cinco eixos temáticos e será apresentado à comunidade acadêmica pelo corpo técnico que elaborou o plano.


Para o professor e membro do Educar para a Cidadania, Osvaldo Coelho um dos temas contemplados pelo estudo e que deve ser debatido durante o encontro é a possibilidade de geração de pelo menos 80% do atendimento elétrico das localidades isoladas do interior do Amazonas a partir da energia solar.

“A questão da energia talvez seja um dos temas mais interessantes e importantes a serem discutidos. Utilizando o potencial solar de Manaus deixaríamos de destruir nossos rios”, afirmou, destacando que o debate tem o objetivo de estender a ação do MEC para todo o Estado.

Meio Ambiente e Regionalização; Infraestrutura básica; ciência e tecnologia; formação de recursos humanos e transformação produtiva que terão fóruns temáticos de discussão; e consolidação de documentos em Manaus e no interior do Estado compõem os cinco eixos priorizados pelo plano estratégico.

Segundo o professor e coordenador do Projeto Jaraqui, Ademir Ramos pontos como viabilidade, estratégia e meios, parcerias e processo de gestão na esfera federal, estadual e municipal também estarão no centro das discussões, na próxima quarta-feira.
“Queremos dar visibilidade a este plano e mostrar para o governo que o estudo é muito bom, está pronto e pode ser utilizado para trilhar o caminho da gestão no Amazonas”, disse.

O evento é aberto à participação dos três segmentos da comunidade acadêmica.

Fonte: Adua

Artigo anteriorNova tecnologia de beneficiamento do guaraná é apresentada a agricultores
Próximo artigoOperação ‘Sem Limites’ reúne 30 órgãos na fronteira do Amapá com Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui