
MANAUS | O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada, Teresa Victória Mota, crime ocorrido em 2021 no conjunto Tiradentes, Zona Leste de Manaus. O julgamento, iniciado na quinta-feira (18), foi concluído na noite de sexta-feira (19) no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.
A decisão foi proferida pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, onde o juiz de direito André Luiz Muquy leu a sentença após o corpo de jurados decidir pela culpabilidade do réu.
Os procedimentos começaram com o depoimento da vítima, realizado por videoconferência a partir das 11h de quinta-feira, que terminou às 11h30. O réu também depôs por videoconferência na manhã de sexta-feira, negando as acusações de tentativa de assassinato.
Além da pena de prisão, Marcelo foi condenado a pagar uma indenização à vítima no valor de 20 salários mínimos. O juiz justificou a quantia como uma compensação parcial pelos danos materiais e morais infligidos, incluindo custos associados à mudança de domicílio e interrupção dos estudos da vítima.