Aeroclube de Manaus, recebe crianças do núcleo NACER para visitação

Foto: Divulgação

MANAUS – Na manhã do último domingo, (25), ainda em comemoração ao dia das crianças, a diretoria e colaboradores do Aeroclube de Manaus, abriu as portas e recebeu as crianças dos Instituto de Núcleo de Assistência a Criança e à Família, (NACER). Os colaboradores tomaram todos os cuidados e precauções a segurança e saúdes das crianças contra a Covid19.

Os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer todas as instalações do aeroclube de Manaus, que completou 80 anos de sua existência. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto as aeronaves como, helicópteros e aviões de pequeno porte.

O Presidente do Aeroclube de Manaus, o senhor Luíz Mário, recebeu as crianças e disse ao término da visitação que “O Aeroclube do Amazonas estará sempre de portas abertas para recebê-los”. O Aeroclube do Amazonas (ACA) é uma associação de pilotos e escola de aviação civil, localizado no bairro de Flores, zona centro-sul da cidade de Manaus. Fundado em 30 de abril de 1940, atualmente é uma das mais antigas escolas de aviação civil ainda em funcionamento no Brasil.

Foto: Divulgação

 

Além do aeroclube, operam no aeródromo várias empresas de táxi aéreo e, principalmente, os paraquedistas. As escolas de paraquedismo possuem extrema segurança, tanto no nível operacional como na sua manutenção de seus equipamentos. Além de todas essas atividades, o ACA possui uma pista de aeromodelismo homologada pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo (COBRA).

Por Correio da Amazônia
Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui