Aeroclube do Amazonas completa 80 anos de sua existência e realiza homenagem aos seus convidados

MANAUS – No dia 18 de Dezembro na sede do Aeroclube do Amazonas, o presidente aviador e medico Luiz Mario, juntamente com diretores, receberam sócios, autoridades, e homenageados, tendo como ápice a presença do cantor Eduardo Araújo como Santos Dumont.


O Evento teve na abertura, saltos de paraquedistas das escolas que funcional no Aeroclube do Amazonas, (ACA). Com bandeiras do Brasil, do Amazonas e do Aeroclube, os paraquedistas foram aplaudidos ao som da banda da Força Aérea Brasileira.

Base aérea de Manaus – ALA 8

Durante o evento, também foi inaugurado a praça “Comandante Carlos Coelho” um ex-presidente do aeroclube que marcou á história. A presença dos familiares do comandante Carlos Coelho emocionou á todos.

Vestido de Santos Dumont

O Cantor da Jovem Guarda Eduardo Araújo, nome renonamdo na Música Popular Brasileira, (MPB), chegou aparamentado de Santos Dumont, o pai da aviaçã e entregou a pequena Leticia, neta do presidente Luiz Mário, o 14 Bis onde recebeu uma réplica de uma aeronave moderna. Cantou e encantou a todos com seu carisma. O aviador acabou se emocionando com a homenagem.

HOMENAGEADOS

Diversas autoridades civis e militares foram agraciadas como amigos do aeroclube do Amazonas. Entre os homenageados estava o coronel da PM, Anezio Paiva, que é Secretário Executivo de Segurança Pública do Amazonas. Também estiveram presentes, o Dr Edwi Schoeder, Professor Sinézio Campos e ex-senador Bernado Cabral, estes últimos como presidentes de honra do projeto “Nascer”. Estiveram presentes também no evento, o blog da aviação Amazônia.

O Desembagador Presidente do Tribuna Regional Eleitoral, (TRE), doutor Aristóteles Thury, também compareceu ao evento para ser homenageado, mesmo depois de uma agenda de diplomação dos eleitos no último pleito. O presidente foi aplaudido. A relação de todos homenageados estará no portal do aeroclube.

FALA DO PRESIDENTE

O Presidente do Aeroclube do Amazonas, (ACA), o aviador e Médico Dr Luiz Mário Peixoto, chamou a atenção para que os poderes constituidos e autoridades, apoem o aeroclube nas suas atividades e ações. Falou ainda que a participação efetiva no desenvolvimento do Amazonas é permanente nas ações de saúde com atividades aeromédicas, escola de aviação, escola de paraquedismo, nas eleíções com transports de pessoal, urnas e tantas outras ações.

Em sua última fala, o presidente destacou que; “O Aeroclube do Amazonas são as Asas do Amazonas, desde 1940. Por aqui passa o desenvolvimento o estado”. Ainda visivelmente emocionado com o sucesso do evento, agradeceu a sua incansável esposa Dra Edilene Peixoto, que teve a idéia do Santos Dumont na festa, fez questão de enaltecer a diretoria.

Artigo anteriorFundeb será pago a mais de 12 mil funcionários da educação municipal no dia 29
Próximo artigoTítulo para extração de madeira em Novo Aripuanã está suspenso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui