Aeródromo ‘maquiado’ com cimento preocupa moradores de Pauini

Foto: Reprodução

O aeródromo de Pauini (a 935 quilômetros de Manaus) está em situação precária com pista “maquiada” com cimento. De acordo com moradores, o pouso das aeronaves está sendo feito em uma área improvisada.


A estrutura é inadequada e coloca em perigo a vida de motoristas e pedestres. Os pousos estão acontecendo em uma área do bairro central de Pauini.

Após tomar posse, o prefeito da cidade, Renato Afonso, determinou a operação tapa-buracos na pista. O serviço da Secretaria de Obras foi feito com cimento.

Os moradores relatam, ainda, que duas pessoas já morreram atropeladas por avião. Os pousos e decolagens são feitos próximos à residências, prédios privados e até de postos de gasolina.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura afirmou que o aeródromo será reformado. Uma empresa já foi contratada para realizar o serviço.

A estrutura já foi alvo do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Em 2018, foi recomendado que o local fosse interditado e um novo deveria ser construído. No entanto, conforme decisão judicial, o aeródromo deveria operar no mesmo lugar, desde que se adequasse às normas da Agência Nacional de Aviação (Anac).

Artigo anteriorVídeo mostra assaltante baleado por justiceiro no Parque 10
Próximo artigoCampanha de Vacinação contra Covid-19 é pauta de reunião on-line para municípios do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui