Aeronáutica celebra Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira


Para celebrar o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira, o Sétimo Comando Aéreo Regional realiza, na próxima sexta-feira (21/10), às 17h, uma cerimônia militar no pátio operacional da Base Aérea de Manaus. Na ocasião, representantes de todas as Unidades da Guarnição de Aeronáutica de Manaus participam do tradicional desfile militar. No evento, estarão presentes militares e autoridades civis convidadas.

Durante a cerimônia, será entregue a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), comenda concedida aos militares que tenham prestado serviços notáveis ao País ou que tenham se destacado no exercício de sua profissão e aos civis e às organizações que tenham desenvolvido serviços relevantes à Aeronáutica.

A solenidade será precedida por um culto ecumênico em ação de graças pelas datas celebradas, que ocorrerá, às 15h30, no auditório do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7° ETA), também localizado na Base Aérea.

aviao1

O dia 23 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira por ter sido a data em que houve o primeiro voo do “mais pesado que o ar”, o 14-Bis, realizado em 1906, no Campo de Bagatelle, Paris.

Observação: Em caso de mau tempo, a formatura será realizada no hangar do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1°/9° GAv), Esquadrão Arara, também localizado na Base Aérea de Manaus.

O que? Cerimônia militar alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Quando? 21 de outubro (sexta-feira), às 17h

Onde? Pátio Operacional da Base Aérea de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui