Aeroporto de Manaus reforça ‘ponte aérea’ turística para Bogotá e Caribe colombiano

Foto: Reprodução

As ilhas caribenhas mais visitadas pelos turistas passaram a ter conexão ainda mais facilitada pelo Aeroporto Internacional de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, com novas opções de voo para quem planeja conhecer este e mais alguns dos principais destinos turísticos da América do Sul. Iniciada há dois anos, a ‘ponte aérea’ entre a capital amazonense e Bogotá, capital Colombiana, favorece o turismo e os negócios. A partir deste mês, mais voos estão programados, ofertados também pela Gol.


O anúncio de ampliação da rota pela companhia aérea brasileira aconteceu no início do mês de março e animou operadores turísticos regionais. Os primeiros voos comerciais entre Manaus e Bogotá começaram em 2023, pela Avianca. A conexão com Bogotá facilita o acesso a cidades de praias caribenhas famosas como Cartagena das Índias, San Andrés e Medellín e, na outra ponta, intensifica o comércio e a vinda de turistas estrangeiros ao território brasileiro.

De acordo com a Gol, a rota MAO-BOG também permitirá a conexão do Amazonas com as Américas do Norte e Central, incluindo destinos como San José (SJO), Cidade do México (MEX), Miami (MIA), Orlando (MCO) e Nova York via Bogotá, devido aos acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a GOL e a Avianca. Uma vez em Bogotá, será possível seguir para o Peru e Equador.

Os novos voos diretos entre Manaus e Bogotá começam a ocorrer no próximo dia 2 de abril e as passagens aéreas já estão à venda no site da companhia aérea e nas agências de turismo. A Gol operará dois voos de ida e volta por semana, às quartas-feiras e domingos, com duração de 2 horas e 50 minutos para cada voo.

Foto: Reprodução/AIRPORT

Expansão

A expansão do número de voos internacionais demonstra o papel estratégico do aeroporto para o setor aéreo brasileiro. Em 2024, a Gol retomou voos diretos de Manaus para Miami, nos Estados Unidos, que ocorre de forma sazonal. Conectando a Amazônia à Europa, a TAP retomou a rota que interliga o Aeroporto de Manaus com o de Lisboa, que também integra a rede VINCI Aiport.

Essa conectividade ajudou o Amazonas a registrar um crescimento de 18,2% no fluxo de turistas estrangeiros em 2024, conforme pesquisa do Ministério do Turismo (Mtur), Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e Polícia Federal. Os destinos amazonenses receberam 28,4 mil turistas internacionais no ano passado.

O Gerente de Marketing e Promoção Aérea da VINCI Airports no Brasil, Marcus Campos, destaca: “Manaus tem um papel estratégico na integração aérea regional com outros países da América, especialmente da América do Sul. A ampliação desse voo para Bogotá demonstra a grandeza desse potencial e o espaço que ainda há para crescer. Modernizamos o aeroporto e o preparamos para essa expansão, garantindo que passageiros e companhias aéreas contem com uma infraestrutura de qualidade.”

Sobre o Aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

Foto: Reprodução/AIRPORT

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a principal operadora privada de aeroportos do mundo, gerencia o desenvolvimento e a operação de mais de 70 aeroportos localizados em 14 países. A VINCI Airports se baseia em sua expertise como integradora abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar o desempenho operacional e modernizar a infraestrutura, ao mesmo tempo em que promove sua transição ambiental. Em 2016, a VINCI Airports se tornou a primeira operadora de aeroportos a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional, estabelecendo para si a meta de atingir zero emissões líquidas (escopo 1 e 2) em toda a rede até 2050, ao mesmo tempo em que apoia a transição climática local dos territórios.

Artigo anteriorIpaam registra queda de 7,57% no desmatamento e 31,42% nos focos de calor no Amazonas
Próximo artigoElon Musk deixará o governo dos EUA nas próximas semanas, diz site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui